A internet está em todo lugar. Segundo a União Internacional das Telecomunicações 3,2 bilhões de pessoas no mundo tiverem acesso a internet em 2015. Muita coisa, não? Mas a internet é apenas uma das muitas muitas formas da comunicação chegar até a gente. Temos, além da internet, jornais impressos, televisão, cinema, filmes, teatro…

Todos estas formas consistem em nos passar mensagens, ou seja, tudo isso se engloba na mídia.

Segundo o dicionario, mídia é: todo suporte de difusão da informação que constitui um meio intermediário de expressão capaz de transmitir mensagens; o conjunto dos meios de comunicação social de massas [Abrangem esses meios o rádio, o cinema, a televisão, a imprensa, os satélites de comunicações, os meios eletrônicos e telemáticos de comunicação etc.].

No filme “Deus Não Está Morto 2” uma professora de universidade publica tem o costume de usar suas aulas para citar a bíblia e começar debates religiosos. Mas, alguns alunos não são de acordo com esta atitude e acabam levando  a professora a julgamento por isso. E um dos estudantes acaba enviando uma mensagem de texto aos pais avisando sobre tal atitude da professora em misturar sua aula com religião, e por esta mensagem as coisas acabam complicando para ela.

É então que uma serie de acontecimentos levam a professora ao tribunal para responder pela sua crença em Deus; e alguns alunos decidem usar as redes sociais para apoiar ou ficar contra ela. É então que temos o questionamento do filme “De que lado você está?”.

É comum hoje em dia usarmos as redes sociais para marcarmos encontros e propagar nossas opiniões, noticias e tudo mais. A Internet nos possibilita mostrar ao mundo o que pensamos, seja relevante ou não. Mas e para a crença, qual a importância disso tudo?

 

Igrejas e instituições estão usando cada vez mais a seu favor a mídia para propagar sua crença, e Hollywood esta sacando o movimento e investindo nesse meio. Isso é bom, pois as produções alcançam muito mais que uma simples noticia por exemplo. Filmes como “Deus Não Está Morto“, “O Céu é de Verdade“, “Quarto de Guerra“, “Desafiando Gigantes“, “Prova de Fogo“, “Os Dez Mandamentos” e muitos outros são a prova que o cinema se tornou uma forma poderosa de comunicação para a crença. E as igrejas estão usando isso a seu favor, incentivando as pessoas a debateram sobre o assunto.

Assista ao trailer de “Ressurreição” que chega aos cinemas nesta quinta.

A internet e o cinema podem levar mensagens a todos, seja contando historias verídicas ou não. Por isso hoje estes meios de comunicação são muito importantes para todos (claro, sempre sendo usada da maneira sensata).

Use as redes sociais para mostrar que #DeusNãoEstáMorto e mostre a seus amigos o trailer do filme ‘Deus Não Está Morto 2’ e tenha a chance de levar livros do filme e convites para ver no cinema.

Confirme presença em novo evento de estreia do filme, clique aqui.

Use a tag #DeusNãoEstáMorto2 no twitter, instagram ou facebook junto ao trailer ou foto do filme, toda semana iremos escolher alguem entre quem usou e presentear com 01 livro + 01 par de convites para ver o filme. Você pode usar o exemplo abaixo:

“O filme #DeusNãoEstáMorto2 estreia dia 07 de Abril, já viu o trailer?”

Em nossa página no Facebook temos imagens oficias do filme e o trailer para compartilhamento.

promo gnd2