Com o objetivo de alavancar o cinema nacional cristão e oferecer ainda mais espaço para que cineastas encontrem um lugar para debater suas ideias, trocar experiências e se qualificar, nasce o primeiro festival de cinema realizado pela 360 WayUp e 4ª  Semana Cultural de Curitibacom apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura.  A 360 WayUp desde 2015 tem se dedicado em levar aos cinemas projetos que falem de amor, fé, esperança, perdão e superação.

O lançamento do CineFest 360 será realizado no dia 14 de maio no Ópera de Arame, Teatro símbolo da cidade de Curitiba. Norteada pelo tema “O Princípio”, a noite de abertura do Festival contará com diversas atrações culturais. A programação também terá a inclusão da comunidade surda; intérpretes de LIBRAS estarão no local traduzindo o espetáculo.

Estou muito entusiasmado, feliz e ansioso para a noite de abertura do Festival. O propósito é que o cinema nacional cresça, que profissionais que desejam produzir filmes e séries possam se capacitar e nos ajudar alavancar o cenário de produções de filmes com princípios cristãos pelo país. Convido a todos que vivem em Curitiba e pelo Brasil que estejam conosco no CineFest 360; serão dias marcantes! E não deixem de participar também da nossa competição “Ideia de Ouro”, queremos receber o seu vídeo de forma criativa compartilhando a ideia de um longa-metragem. De repente esse sonho pode se tornar realidade!”, incentiva Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

Cia de Artes Nissi marcará presença  no Encontro com a encenação de filmes com princípios cristãos, que tiveram impacto na sociedade e emocionaram o público que foi aos cinemas. Além do teatro, o evento  também receberá a apresentação de dança do Ballet Magnificat. E se tem encenação teatral e dança, a música não poderia ficar de fora. Na voz da cantora Cristina Mel, músicas que relembram o filme “A Estrela de Belém” serão entoadas e a apresentação promete emocionar os convidados.

“Estar no CineFest 360 é realmente uma honra! O cinema cristão é uma luz na escuridão em tempos difíceis onde a esperança, o amor e a valorização humana estão cada vez mais raros. Terei a oportunidade de cantar a canção “The Star”, originalmente interpretada por Mariah Carey,  no filme  homônimo onde dublei a voz de Maria, e minha canção “Pra sempre em meu coração”, piano e voz, como Maestro Moses. Tenho certeza de que será uma noite inesquecível”, afirma Cristina Mel.

CineFest 360 – Festival de Cinema de Curitiba

O CineFest 360 – Festival de Cinema de Curitiba faz parte da 4ª  Semana Cultural de Curitiba e acontecerá entre os dias 14 e 17 de maio. O Encontro é beneficente e a troca de ingressos se dá mediante a doação de 1 litro de leite, que pode ser doado nos seguintes postos: Sara Brasil FM, Livraria Luz e Vida, Livraria Evangélica de Curitiba ou no dia do evento, na bilheteria. Os litros de leite serão destinados à Fundação de Ação Social de Curitiba.