Os fãs de Carrossel vão poder matar as saudades das crianças na continuação da saga realizada pela Paris Produções em parceria com a RioFilme, o SBT e a Televisa. Rosanne Mulholland assume, pela primeira vez nas telonas, o papel do remake televisivo e estrela “Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina” junto com a garotada da Escola Mundial. Diretor do primeiro filme, Maurício Eça retoma o papel na sequência, desta vez voando solo. O filme tem estreia prevista para 14 de julho, com pré- estreias pagas em todo o Brasil já a partir do dia 7.

Depois de aterrorizar o acampamento e irem parar na prisão, os vilões Gonzalez e Gonzalito são finalmente liberados e decidem se vingar da turma dando sumiço em Maria Joaquina. Com isso, eles colocam toda turma à prova ao forçá-los a realizar façanhas quase impossíveis para rever a menina. Paulo Miklos e Oscar Filho retornam ao elenco como os vilões e garantem cenas de boa comédia.

As já conhecidas carinhas de Larissa Manoela, Maísa Silva, Jean Paulo Campos e todos os jovens que compõem o elenco infantil ganham reforços de alto nível nesta sequencia. Miá Mello interpreta uma cantora teen, ídolo da garotada, e Elke Maravilha aparece em uma participação mais do que especial como a mãe de Gonzalez, Dona Lelé. Falcão do futsal e o chef de cozinha Carlos Bertolazzi também integram o time entrando em cena como eles mesmos.

O longa–metragem foi rodado todo na cidade de São Paulo e traz cenas em vários locais da capital paulista. Com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, a produção promete repetir o mesmo sucesso do primeiro filme, que levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas.