PATTY TOLAN nasceu e cresceu em Nova York. Ela sempre amou ler, especialmente não ficção e sobre a história de Nova York – e também descobrir coisas novas, incluindo estudos paranormais. Então, ela é quase uma historiadora amadora de NY com tanto conhecimento quanto qualquer uma das outras três. Depois que ela vê um fantasma durante o trabalho, não só ela sabe quem ela vai chamar, mas também se junta à equipe para ajudar o grupo com seus conhecimentos.

Leslie Jones, outra estrela do SNL que tem se destacado nas duas últimas temporadas, assume o papel. “Eu estou nesse ramo há tempo suficiente para não acreditar em nada até que você realmente veja isso acontecer”, brinca Jones. “Então, quando falavam em Caça-Fantasmas (Ghostbusters), eu pensava: ‘Isso não vai rolar’. Então, quando ouvi que o Paul poderia me querer no filme, eu fiquei, tipo: ‘Isso realmente não vai rolar. Ele vai escalar Queen Latifah’. E aí, eu recebi um telefonema, dizendo que o Paul queria se encontrar comigo – e eu me encontrei com ele no mesmo dia em que anunciaram que eu iria integrar o elenco de SNL. E mesmo quando eu estava sentada lá reunião com Paul, tudo o que eu pensava era: ‘Ele vai ver quem eu realmente sou, e ele não vai me colocar nesse filme’. Mas ele disse: ‘É isso o que eu quero. Eu quero você’. Ainda parece um sonho. Eu fico pensando que vou acordar no meu apartamento em Santa Clarita, onde eu estava antes de tudo acontecer, e eu vou acordar e dizer: ‘Fala sério! Que sonho maravilhoso’”.

Acerca da sua personagem, Jones afirma: “Eu realmente queria criar algo que fosse realista. Se eu ia ser a pessoa que não era uma cientista nessa situação, então, eu iria ser os olhos do público. Eu trago o público para essa situação como uma pessoa normal, e a gente acompanha tudo juntos. Eles vão falar sobre ectoplasma, correntes, fantasmas e portais, e alguém tem que ser aquela pessoa que vai perguntar: ‘O que é um portal? Onde ele vai dar? Por quê?’ Patty traz a normalidade – ela lê um monte de livros, ela sabe tudo sobre Nova York, é uma esponja para fatos e mantém sua mente aberta. Era importante para mim e para o Paul que a Patty seja aquela pessoa que diz o que os espectadores vão dizer no cinema”.

Como McCarthy, Jones também teve a chance de realizar seu próprio salto do palco sobre a plateia. “Foi tão divertido”, diz ela. “O que foi impressionante é que o Paul realizou essa façanha antes de mim – nós estávamos totalmente dispostas a fazer aquilo, só um pouco nervosas por saltar sobre os colchões. Paul disse: ‘Eu não vou deixar vocês fazerem algo que eu não faria’. E, de repente, de terno e tudo, ele mergulha no acolchoado. Eu pensei: ‘Se esse homem pode fazer isso de terno, eu posso fazer isso. E foi muito divertido! Eu consegui no segundo take, mas eu queria fazer mais algumas vezes. E aquela multidão foi demais – ficaram na maior energia o tempo todo, gritando ‘Caça-Fantasmas, Caça-Fantasmas, Caça-Fantasmas’. Eu ficava pensando: ‘Isso está acontecendo, de verdade’”.

Caça-Fantasmas chega aos cinemas em 14 de Julho!