A África retratada de uma forma diferente, sem clichês, em uma história de amor e amizade envolvente. O filme de animação “Aya de Yopougon”, de Marguerite Abouet e Clement Oubrerie, será exibido no Cineclube Aliança Francesa, no sábado (29/10).

Em Yop City (como é conhecido o bairro de Yopougon, na Costa do Marfim) não se ouve falar de guerra civil, aids ou fome, e sim das confusões de três amigas – Aya, Bintou e Adjoua – que vivem os mesmos dilemas de tantas outras jovens de sua geração: garotos, festas e dúvidas sobre o futuro.

No mês de outubro, a AFCA (Associação Francesa do Cinema de Animação) realiza a 15ª Fete du Cinema d’animation, e esta exibição faz parte do festival.

O Cineclube Aliança Francesa é um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Antes do filme, a professora e apaixonada por cinema, Viviane Ribeiro, faz uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.

A sessão é aberta ao público e começa às 16h.

Serviço

Filme: “Aya de Yopougon”– legendado.

Quando: sábado, 29 de outubro, às 16h.

Quanto: gratuito.

Aberto ao público em geral. Para pessoas interessadas em cinema, no idioma francês e também para quem não fala francês.

Onde: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco;

Mais informações no telefone 41 3223 4457.

filme-aya-de-yopoungon