A Disney anunciou que assumirá total controle operacionaç do serviço de streaming Hulu, concorrente do Netflix, que pertencia a outra gigante da mídia, a Comcast.

O documento foi assinado entre a Disney e a Comcast, e dá à Walt Disney Company o controle operacional total do Hulu, embora a Comcast ainda possua 33% do total de ações da plataforma. As duas empresas entraram em um contrato que é chamado de ‘put/call’, modalidade que funciona como um acordo provisório com a duração de cinco anos.

Disney e Comcast

Quando o contrato terminar, em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre as ações da NBCUniversal, que representam um total de 33% do serviço. Da mesma forma, a Disney pode exigir que a NBCUniversal venda essa participação a um valor de mercado justo.

Os direitos de exibição dos conteúdos da NBCUniversal também estão sob contrato com o Hulu até 2024, ou seja, eles continuarão a ser transmitidos sem nenhuma modificação. Até o momento, o controle do Hulu se dividia em três empresas: Disney, Fox e Comcast. Com a aquisição da Fox, a Disney passou a ter mais de 50% do serviço. Desde então, ela tinha mostrado interesse em controlar totalmente a plataforma e foi o que finalmente aconteceu.