O grupo de teatro Act Legis, formado por advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB/PR) e na Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), estreia sua primeira montagem teatral para o público infantil – As Aventuras de Juvenal, o Vassourinha Real. A primeira apresentação aconteceu no dia 09, com sucesso de público e crítica, e a próxima será no dia 16 de outubro (domingo), às 16 horas, no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, na semana em comemoração ao Dia das Crianças.

A peça conta a história de Juvenal, um jovem que acaba de ser contratado para ser o ‘vassourinha real’ e fazer toda a limpeza do castelo. Logo em seu primeiro dia, o ambicioso Primeiro Ministro resolve colocar Juvenal numa grande enrascada, dando a ele uma difícil missão: salvar a vida da Rainha.

Porém, esta tarefa não será nada fácil, pois Juvenal terá que enfrentar muitos desafios, como passar pela floresta negra onde mora a Bruxa Orrenda, atravessar o rio onde se encontra o Corpo Seco e adentrar na caverna da Alma Penada. O que Juvenal não sabe, é que o Primeiro Ministro está louquinho para roubar o lugar da Rainha e não acredita que ele é capaz de concluir sua missão.

“É um espetáculo recheado de aventura, em que as crianças, juntamente com o Juvenal, aprenderão várias lições, como nem tudo o que é belo é bom, que nem tudo o que se escuta é verdade, e que nem tudo é o que parece. É uma peça infantil, mas com conteúdo que agrada toda a família, pois os pais também se divertem”, garante Fábio Teberga, advogado e diretor do espetáculo.

A peça é de autoria do escritor teatral Silvio Kanda e conta com a atuação dos advogados Raphael Moraes como Juvenal, Vanessa Moraes como Bruxa Orrenda, Lucélia Biaobock como Rainha, Cibelle Oliveira como Alma Penada, Fábio Teberga como Primeiro Ministro e Corpo Seco, e as participações especiais de Manu Moraes e Glauco Correia. Técnica de Aldy Coelho e Ricardo Biaobock.

Serviço:
“As aventuras de Juvenal – O Vassourinha Real”, com o Grupo Act Legis, da OAB/PR e CAA/PR
Dia: 16 de outubro (domingo), ás 16 horas.
Local: Teatro Paulo Autran, piso C, no Shopping Novo Batel (Rua Coronel Dulcídio, 517, Batel – Curitiba)
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia/promocional (para advogados, dependentes, crianças e adultos acompanhados de crianças). Venda antecipada nos escritórios da CAA/PR – Rua Brasilino Moura, 253, 2º andar (sede da OAB/PR), e na Rua Cândido Lopes, 146, centro (Edifício Maringá).

juvenal-paulo-autran_mailing_v8