Oficialmente vendida! A Comcast Corporation oficializou a compra da DreamWorks Animation. Essa compra custou US$ 3,8 bilhões e agora fortalece ainda mais o grupo Universal, uma vez que a DreamWorks é responsável pelos sucesso de Shrek e Como Treinar Seu Dragão.

A Comcast Corporation – NBCU, sediada em Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos da América, é atualmente o maior grupo de mídia do mundo. Tem cerca de 49,8 milhões clientes a cabo, internet e telefone. No decorrer de seus quase 40 anos de existência, a Comcast desenvolvido a partir de um provedor de cabo pura para as comunicações modernas e empresa de mídia. Desde a aquisição espetacular de cinema e televisão empresa NBC Universal, que começou no início de 2011 e concluído em mais um passo no início de 2013.

“Estou orgulhoso em dizer que a NBCUniversal é a casa perfeita para a nossa empresa; uma casa que vai abraçar o legado da nossa narrativa e aumentar o mercado para o nosso total potencial” revelou o CEO da DreamWorks.

A intenção da Universal é reforçar seus parques-temáticos e expandir anúncios e mercadorias para incluir a DreamWorks. Ainda de acordo com informações oficiais todos os detalhes desta compra serão revelados até o fim deste ano.

A NBCUniversal opera uma rede de televisão aberta nos Estados Unidos, vários canais de televisão paga, um grupo de estações locais de TV distribuídos pelo país, empresas cinematográficas, produtoras de conteúdo televisivo e parques de diversões.

Com esta compra um ponto importante será ressaltado, a concorrência com a Walt Disney Company, produtora e dona de grandes sucessos da animação no cinema.

Outros detalhes serão revelados em breve. Fique ligado 😉