A série O Túnel estreia sua última temporada, O Túnel: Vingança, no dia 6 de fevereiro, às 22h, no MAX, o canal de cinema independente do pacote HBO/MAX. A terceira temporada apresenta um novo caso para a dupla de detetives interpretada por Stephen Dillane (Game of Thrones) e Clémence Poésy (Harry Potter), que se desenvolverá ao longo de seis episódios, com roteiro de Emilia Di Girolamo (Law & Order UK).

A série surgiu como uma adaptação do famoso drama ‘noir’ The Bridge, mas a partir da segunda temporada a trama tomou outro rumo.

O Túnel: Vingança se passa em uma Europa em ebulição devido ao Brexit e à crise dos refugiados, onde as ameaças de terrorismo e de grupos radicais são mais apavorantes do que nunca. Neste contexto, quando um barco de pesca é visto pegando fogo no Canal da Mancha, o britânico Karl Roebuck (Dillane) e a francesa Elise Wasserman (Poésy), investigadores internacionais, se unem novamente para resolver o caso. Ao mesmo tempo em que Karl lida com problemas familiares e Elise enfrenta as consequências de um erro da justiça, ambos enfrentam uma dupla de criminosos assustadora e sem limites.

O Túnel conquistou elogios da crítica e vários prêmios internacionais, entre os quais se destacam a indicação ao Emmy Internacional como Melhor Drama de TV e o prêmio para Stephen Dillane como Melhor Ator; o Globo de Cristal na França como Melhor Série de TV; e o reconhecimento da Sociedade Britânica de Cineastas e da Royal Television Society do Reino Unido.

Os canais MAX fazem parte do pacote HBO/MAX com uma programação diversificada e elaborada para três canais diferentes: MAX, MAX PRIME e MAX UP. O MAX oferece o melhor do cinema independente internacional, além de séries e documentários premiados no mundo todo. O MAX UP é o canal com conteúdo jovem para divertir toda a família. O MAX PRIME oferece emoção, adrenalina e aventura com filmes de sucesso desses gêneros e séries originais como BansheeStrike Back e Hell on Wheels.