A UCI Cinemas leva para Curitiba a primeira sala XPLUS com som Dolby Atmos da cidade. Com inauguração marcada para o dia 19 de maio, o público do UCI Palladium poderá assistir à estreia de “X-Men: Apocalipse” com o melhor som e imagem e ainda ter a sensação de estar lado a lado com os personagens principais.

Projeto próprio da rede, a sala especial conta com uma tela gigante, de quase 100 m², e exibição 3D de última geração. O espaço também tem projetor de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – que fornece imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

Outro diferencial da sala XPLUS é a tecnologia Dolby Atmos. Com Dolby Atmos, o som vem de todas as direções, inclusive do teto, para preencher a sala com uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes. É o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. Dolby Atmos liberta o som da limitação dos canais e permite que criadores tratem cada efeito sonoro como um item individual dinâmico e real. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando a sensação de imersão total no filme. O resultado é uma experiência cinematográfica inesquecível.

Com 364 lugares, a sala XPLUS no UCI Palladium é resultado de mais de R$ 1.3 milhões de reais de investimento e promete impressionar o público já com a estreia de “X-Men: Apocalipse”, que chega às telas dia 19 de maio. “O público de Curitiba merece essa novidade. Os fãs de cinema vão ficar impressionados com a experiência de assistir aos filmes na sala UCI XPLUS.”, garante Monica Portella, diretora de Marketing da rede UCI.  Essa será a oitava sala UCI XPLUS inaugurada pela rede no Brasil, já presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, São Luís e Manaus.

“Com a Dolby Atmos o público não está apenas assistindo ao filme, eles se sentem dentro da ação”, disse Carlos Watanabe, Diretor Regional para América Latina da Dolby Laboratories. “Estamos confiantes de que o público voltará diversas vezes para sentir a experiência cinematográfica extraordinária que só Dolby Atmos pode proporcionar.”