Os mestres da mágica conhecidos como Os Quatro Cavaleiros retornam para um número de escapada inesquecível e ousado, elevando os limites da ilusão no palco a novos patamares para tentar limpar seus nomes e expor a crueldade de um perigoso magnata da tecnologia.

Um ano após seu show à la Robin Hood ganhar o coração do público e confrontar o FBI, o quarteto ressurge para uma performance triunfal, que fará seus shows anteriores parecerem uma brincadeira de criança. Com a ajuda do agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), os Cavaleiros — J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Jack Wilder (Dave Franco) e a nova adição, Lola (Lizzy Caplan) — bolam uma meticulosa aparição-surpresa para expor um magnata corrupto, Owen Case (Ben Lamb).

Mas o tiro sai pela culatra e expõe o envolvimento de Dylan com os Cavaleiros, causando a fuga de todos. Para reaver sua liberdade e reputação, o grupo é forçado pelo recluso milionário Walter Mabry (Daniel Radcliffe) a recuperar um chip de computador incrivelmente poderoso, roubado por ninguém menos que seu desleal ex-sócio, Owen Case. Os Cavaleiros logo se encontram novamente enfrentando o inescrupuloso empresário Arthur Tressler (Michael Caine) e o cético profissional Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) enquanto tentam realizar o roubo mais difícil de suas carreiras – e ainda assim, sem conseguir antecipar a última surpresa que os aguarda.

Truque de Mestre – O 2º Ato é estrelado por Jesse Eisenberg (A Rede Social, Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Mark Ruffalo (Os Vingadores, Ilha do Medo), Woody Harrelson (“True Detective,” Jogos Vorazes), Dave Franco (Anjos da Lei, Vizinhos), Daniel Radcliffe (Harry Potter, Versos de um Crime), Lizzy Caplan (Cloverfield: Monstro; A Entrevista), Jay Chou (O Besouro Verde, A Maldição da Flor Dourada), Sanaa Lathan (Alien vs Predador, Contágio), com Michael Caine (A Origem, Interstelar) e Morgan Freeman (Invasão a Londres, Menina de Ouro).

O filme é dirigido por Jon M. Chu (G. I. Joe: Retaliação) com roteiro de Ed Solomon (Truque de Mestre, MiB: Homens de Preto), argumento de Ed Solomon & Peter Chiarelli (A Proposta) e baseado nos personagens criados por Boaz Yakin & Edward Ricourt. Os produtores são Alex Kurtzman, p.g.a. (Transformers, O Incrível Homem-Aranha 2), Roberto Orci (Transformers, O Incrível Homem-Aranha 2) e Bobby Cohen, p.g.a. (Truque de Mestre, Foi Apenas um Sonho). Os produtores executivos são Kevin De La Noy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Fúria de Titãs), Louis Leterrier e Ed Solomon.

O mestre da magia David Copperfield é coprodutor. A direção de fotografia é de Peter Deming, ASC (Cidade dos Sonhos, O Segredo da Cabana). A direção de arte é de Sharon Seymour (Argo, Atração Perigosa). A montagem é de Stan Salfas, ACE (Planeta dos Macacos: O Confronto, “One Tree Hill”). Os figurinos são de Anna B. Sheppard (Bastardos Inglórios, Corações de Ferro). A trilha sonora é de Brian Tyler (Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio), com supervisão musical de Randall Poster (O Lobo de Wall Street). A supervisão de efeitos visuais é de Matt Johnson (V de Vingança, X-Men: Primeira Classe). O elenco é de Deborah Aquila, CSA e Tricia Wood, CSA (Decisão de Risco, Exorcistas do Vaticano, A Dama Dourada).