Caroline Hecke - Seven Entretenimento

No último sábado (25), a banda formada por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, se apresentou na capital paranaense em um show para mais de 12 mil pessoas, mesmo sob o frio intenso de 7ºC. Sucessos como Velha Infância, Já Sei Namorar e Aliança, todos do primeiro álbum dos músicos, embalaram o público, que cantava em sintonia com o trio.

Ao longo dos 16 anos de Tribalistas, o grupo vendeu mais de dois milhões de cópias no Brasil e na Europa, foi sucesso de público e crítica em todo o mundo, também indicado a cinco categorias do Grammy Latino e consagrado Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. A primeira turnê, ‘Tribalistas Tour 2018’, foi anunciada no início do ano e tem feito sucesso por onde passa. A princípio, a banda se apresentaria em nove cidades durante 40 dias, mas devido ao triunfo alcançado em solo carioca, o Rio de Janeiro receberá o show em duas ocasiões distintas. Em Curitiba, a produção do evento foi assinada pelas empresas Seven Entretenimento e Kappamakki.

Em dado momento do show, os cantores fizeram uma singela homenagem ao escritor Paulo Leminski, curitibano, que morreu precocemente vítima de uma cirrose hepática que o acompanhou por muitos anos. Na Pedreira, que leva o nome do artista, o trio recitou um de seus poemas, cantou parabéns e fez todo o público aplaudir um dos maiores nomes da arte literária do País. ‘Leminski, sua luz e sua poesia, incrustada nessas pedras, como as ostras, o nosso agradecimento’, homenageou Brown.

A trajetória da banda começou em 2002, mas a carreira dos três integrantes já é bem estruturada há muitos anos. Arnaldo começou seu sucesso como vocalista da banda Titãs entre o final da década de 70 e início de 80, mesma época que Brown iniciou sua vida profissional e passou a ser um dos instrumentistas mais requisitados da Bahia. Marisa Monte, por sua vez, começou a conhecer a fama no fim dos anos 80, antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, pois a cantora havia estrelado o espetáculo ‘Veludo Azul’, dirigido pelo renomado Nelson Motta.

A próxima cidade a receber o Tribalistas será Brasília, em 1º de setembro e Belo Horizonte, no dia 7.

Excom