Se tornando fácil fácil uma das melhores série da atualidade, The Handmaid’s Tale estreou com a sua 2ª temporada na semana apassada e deu pro Hulu um sucesso absoluto, sem muitas informações, a audiência no segundo ano dobrou quando comparado ao primeiro. E com isso, vem a renovação da série para a 3ª temporada.

A 1ª temporada foi super aclamada e levou 8 Emmys e 2 Globo de Ouros, a 2ª estreou semana passada lá fora com um episódio duplo. A 3ª temporada da série deve chegar já em 2019.

A série baseada no livro homônimo de Margaret Atwood mostra uma versão futura dos Estados Unidos no qual o país se torna uma teocracia dominada por homens chamada Gilead, já as mulheres são limitadas a certos papeis na sociedade: elas podem ser esposas ou aias, mas também Martas ou Tias. Por conta dos problemas de infertilidade, as esposas não podem ter filhos, para isso recebem uma aia que tem a missão de engravidar do marido e gerar uma criança para aquela família.

As aias são escravas de suas funções dentro da casa, tem seus nomes retirados e são chamadas a partir do nome de seu novo mestre. Elas precisam viver dentro das regras da sociedade ou sofrem as piores consequências.

Aqui no Brasil a 1ª temporada está sendo exibida pelo canal pago Paramount Channel.