Confira abaixo os destaques da Rede Telecine dos dias 12/04 a 15/04:

QUINTA (12 DE ABRIL)
Estreia do longa Afterimage no Telecine Cult, às 22h
AFTERIMAGE (Powidoki)

Boguslaw Linda rouba a cena ao interpretar o artista de vanguarda polonês Wladyslaw Strzeminski em sua cinebiografia. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema da Polônia em 2016, o longa foi o último dirigido por Andrzej Wajda. O filme retrata o esforço do pintor para seguir com sua arte mesmo com dificuldades físicas – sem um braço e uma perna – e políticas, ao ser perseguido pelo regime soviético que se instalou em seu país, depois da Segunda Guerra Mundial.

Direção: Andrzej Wajda
Elenco: Boguslaw Linda, Aleksandra Justa e Bronislawa Zamachowska
POL, 2016. Biografia. 99 min. 12 anos.

SEXTA (13 DE ABRIL)
Sexta-feira 13 no Telecine Play, com serial killers famosos
SERIAL KILLERS À SOLTA NO TELECINE PLAY

A sexta-feira 13 ficou ainda mais misteriosa depois de sagas macabras invadirem os cinemas. Em abril, o clima de terror vai tomar conta do Telecine Play com serial killers de icônicas franquias como Pânico, Halloween e Sexta-Feira 13. Para quem curte a vibe do “não assistir sozinho”, eles continuam à solta na plataforma em outras produções. É só escolher e encarar o medo!

Um dos principais assassinos da ficção é Jason Voorhees, que aterroriza o público há anos. Na lista, ele marca presença com três clássicos: Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive, Sexta-Feira 13 Parte 7: A Matança Continua e Sexta-Feira 13 Parte 8: Jason Ataca Nova Iorque.

Nos anos 1990, Woodsboro virou o centro das atenções com Pânico e um assassino em série que espalhava medo pela cidade ao colecionar vítimas por onde passava. No Telecine Play, uma dose tripla promete matar a saudade dos fãs da saga com Pânico, Pânico 2 e Pânico 3, estrelado por Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox.

Outro antigo representante do cinema slasher é Michael Myers. Mais vingativo do que nunca, o psicopata vai comandar ataques sangrentos em Halloween 2 – O Pesadelo Continua!.

SÁBADO (14 DE ABRIL)
Superestreia Viagem das Loucas, com Goldie Hawn e Amy Schumer
Sessão Superestreia

Dia 14/4, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium.
Dia 15/4, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca

*a Superestreia também fica disponível a qualquer momento no Telecine Play e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.

BOM HUMOR É COM ELAS

Goldie Hawn e Amy Schumer são mãe e filha em Viagem das Loucas e vão aprontar confusões de sobra na Superestreia de 14 de abril, no Telecine Play e no Telecine Premium. Na comédia, Amy realizou um sonho da vida real, já que herdou a admiração por Goldie do pai, Gordon Schumer, fã assumido da veterana.

Na véspera de uma viagem exótica para a América do Sul, um pé na bunda faz com que o mundo de Emily (Amy Schumer) vire de cabeça para baixo. Mas a loira deixa a fossa de lado e convence sua mãe a embarcar numa aventura em dose dupla. Enquanto Emily é despojada e sem papas na língua, Linda (Goldie Hawn) é metódica e leva sua superproteção materna na bagagem. As duas nem imaginam, mas são justamente suas diferenças que vão uni-las para escapar de situações inesperadas durante as férias.

Viagem das Loucas
Direção: Jonathan Levine
Elenco: Goldie Hawn, Amy Schumer e Joan Cusack
EUA, 2017. Comédia. 87 min. 14 anos.

SÁBADO (14 DE ABRIL)
Estreia de O Ovo da Serpente, de Ingmar Bergman, no Telecine Cult, às 22h

O OVO DA SERPENTE (The Serpent’s Egg)
Dono de um estilo inquieto de fazer cinema, Ingmar Bergman causou ao escrever e dirigir O Ovo da Serpente. O suspense se passa em Berlim, nos anos 1920, e mostra como Abel Rosenberg, um trapezista americano judeu desempregado, lida com o recente suicídio de seu irmão. Ele e sua cunhada, Manuela, arranjam emprego numa clínica clandestina, que realiza experiências em seres humanos, e começam a desvendar a enigmática razão que levou Max a se matar. Em paralelo, Bergman aborda a violenta recessão econômica pela qual a Alemanha enfrentava na época.

Direção: Ingmar Bergman
Elenco: David Carradine, Liv Ullmann e Gert Fröbe
ALE e EUA, 1977. Suspense. 119 min. 18 anos.

DOMINGO (15 DE ABRIL)
Especial A Era do Gelo ­– com quatro filmes
Dia 15 de abril, a partir das 15h05, no Telecine Fun

DOMINGO COM A ERA DO GELO

A diversão é garantida no dia 15 de abril com a maratona A Era do Gelo. O mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego vão dominar o Telecine Fun a partir das 15h05, com quatro filmes da famosa franquia de animação. No Telecine Play, as aventuras do trio podem ser vistas a qualquer momento.

Desde 2002, as geleiras cativaram fãs de todas as idades e gerações com as confusões dos protagonistas de A Era do Gelo. Dublados no Brasil por Diogo Vilela, Tadeu Mello e Marcio Garcia, eles se desdobram para proteger uma criança perdida até achar seus pais.

Às 16h40, a sequência fica por conta de A Era do Gelo 2, que marca a estreia do brasileiro Carlos Saldanha sozinho na direção de um longa. A nova aventura dos carismáticos Manny, Sid e Diego foi acompanhada por de 5,8 milhões de brasileiros nos cinemas. E não para por aí: o trio volta em A Era do Gelo 3, que vai ao ar às 18h25. O mundo dos dinossauros vem à tona e mexe com a rotina dos amigos, que, mais uma vez, foram sucesso de público no Brasil com 9,1 milhões de espectadores.

A Era do Gelo: O Big Bang fecha o domingo animado às 20h10. Incansável na busca pela noz, o esquilo Scrat acaba provocando um acidente no espaço e um meteoro está prestes a colidir com a Terra. Manny, Diego, Sid e companhia se juntam para evitar uma catástrofe.