Para celebrar o Dia de Star Wars, em 4 de maio, o Telecine Cult preparou uma programação especial. Na data, criada por conta do trocadilho gerado pela pronúncia da data em inglês e a famosa expressão “May the Force Be with You” (que, traduzindo ao pé da letra, seria algo como: “Que o 4 de maio esteja com você…”), o canal exibe os três primeiros filmes da saga. A partir das 19h40, a aventura começa com Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. No longa, Luke Skywalker (Mark Hammil) se une ao cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness), ao mercenário Hans Solo (Harrison Ford) e dois robôs para salvar o universo da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Ao mesmo tempo, precisa salvar a princesa Leia Organa (Carrie Fisher) das garras do terrível Darth Vader (David Prowse).

Logo depois, às 22h, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, segundo filme da franquia, traz as forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) em guerra contra os membros da resistência, para tentar capturar Luke Skywalker (Mark Hamill). Enquanto isso, Luke tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá treiná-lo para ser um cavaleiro Jedi.

À 0h25, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi encerra o especial. Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Hans Solo (Harrison Ford) e a princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias, enquanto o imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Mas Luke só se tornará um cavaleiro Jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da “Força”. No entanto, a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

SERVIÇO:    

No Telecine Cult, 4/5:

Às 19h40, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV – A New Hope)
Direção: George Lucas.
Elenco: Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill.
EUA, 1977. Aventura. 124 min. 12 anos.

Às 22h, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back)
Direção: Irvin Kershner.
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.
EUA, 1980. Aventura. 127 min. Livre.

À 0h25, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI – The Return of the Jedi)
Direção: Richard Marquand.
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.
EUA, 1983. Aventura. 129 min. Livre.