O canal da ABC vai exibir o remake de “Dirty Dancing”, grande sucesso dos anos 80, que já preencheu mais um papel importante da história.

Shane Harper (de “Awkward”) assinou contrato para interpretar Robbie, um charmoso garçom no resort que dá em cima – e depois trai – a irmã mais velha de Baby, Lisa (atriz de “Modern Family”, Sarah Hyland).

O filme de três horas será escrito e produzido por Jessica Sharzer (“American Horror Story”, “The L Word”). Seguindo a pegada do hit de 1987, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, o filme se passa no começo dos anos 60 e é centrado em Baby (Abigail Breslin), uma jovem inocente que sai de férias com seus pais ricos no resort de Catskill Mountains, e se apaixona por Johnny (Colt Prattes), um bonito e trabalhador instrutor de dança. O papel de Robbie foi interpretado por Max Cantor no outro filme.

Harper se junta ao elenco que também inclui Nicole Scherzinger e Debra Messing, como Penny e a mãe de Baby.

O remake vem da Lionsgate TV e Allison Shearmur Productions (“The Hunger Games”), com a roteirista original do filme, Eleanor Bergstein, designada para ser produtora executiva. Os nominados ao Grammy, Adam Anders e Peer Astrom (“Glee”), atendem como produtores executivos de música para a interpretação da ABC, com o vencedor Tony e Andy Blankenbuehler (“Hamilton, Bring It On”) a bordo como coreógrafos. Anders e Judy Cairo (“Crazy Heart”) vão produzir o filme, o qual será dirigido por Wayne Blair (“The Shapphires”). Stephen Altman (“Gosford Park”) cuidará do design de produção.

Harper não é estranho no mundo da música, tendo lançado seu autointitulado álbum em 2012. Ele, mais recentemente, atingiu a 21ª posição na Billboard Hot Christian em 2014 com “Hold You Up”. Seus outros papéis em filmes incluem “Good Luck Charlie” e “Happyland”. Ele é representado por WME e Hertz Lichtenstein.

ABC ainda não definiu uma data de lançamento para “Dirty Dancing”.