É indiscutível que Stranger Things é uma das séries mais queridas da Netflix, e grande parte de seu sucesso se deve aos carismáticos personagens da trama.

Mas todo este sucesso poderia ter sido diferente se o pessoal da Netflix não tivesse feito os Irmãos Duffer mudarem de ideia em relação a uma coisa: o formato da série. A ideia inicial era de que a série fosse como uma antologia, isto é contando várias histórias diferentes com um mesmo tema, e que teríamos um salto no tempo entre as temporadas.

Questionados pelo site Screenrant sobre este assunto eles responderam:

“Existe alguma verdade nisso. Sim. Isso foi quando a gente estava pensando na série, isso era verdade. Porque a gente olhou para ‘IT- A Coisa’ de Stephen King e gostamos do salto no tempo que eles fizeram, então a gente meio que imaginou algo nesse estilo e então a Netflix ficou bem interessada na série. Eles ficaram tipo ‘Eu acho que as pessoas vão se apaixonar por essas crianças. A gente vai investir um bom tempo nelas e a gente vai querer que a nossa jornada continue com elas.’ E eles estavam certos. Uma vez que a gente começou a escrever e trabalhar na série, a gente começou a desenvolver um plano com vários arcos de temporadas.”

A Netflix salvou Stranger Things? Não deixe de comentar!