Os spots no Super Bowl não são quaqluer spot, e sim os mais vistos mundialmente. E ainda são a publicidade de 30 segundos que têm um valor milionário, pois o evento em geral é um dos que mais pontuam em audiência na TV. Aqui as marcas podem chegar a consolidar sua reputação ou também destrui-la em poucos minutos perante um dos eventos norteamericanos mais importantes, como a Copa de Futebol Americano.

National Geographic não quis ficar por baixo com sua próxima produção a estrear em 23 de abril, às 22 horas, “GENIUS”, onde o famoso ator Geoffrey Rush (Piratas do Caribe, O Discurso do Rei) interpreta um dos cientistas mais reconhecidos no mundo, Albert Einstein. Por isso mesmo, realizou um incrível anúncio da série criado pela agência McCann de Nova York, reconhecido pelos especialistas publicitários da Clio Awards como os mais criativos do evento 2017.

O spot, filmado em Praga, foi uma revelação na Copa de Futebol Americano, onde mostra Einstein (Rush) em seu estúdio e com um violino em suas mãos, fazendo referência à sua conhecida paixão por interpretar criações de Bach e Mozart. Assim, começa a tocar uma charmosa e apaixonante música que o público mais tarde reconheceu como a canção de sucesso de Lady Gaga “Bad Romance”, porém em uma versão inédita.

A canção “Bad Romance” é uma referência sutil ao fato de que Einstein somente mantinha relacionamentos de conflito com as mulheres. E de fato ele disse uma vez “A harmonia duradoura com uma mulher foi uma empresa em que fracassei duas vezes de uma maneira bastante morna”.

A equipe criativa por tras do vídeo é da McCann de Nova York, que recebeu o prêmio “Clio Creative Bowl Winner” nos Super Clio 2017.