Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona (O Orfanato) e com estreia no dia 5 de janeiro nos cinemas brasileiros, Sete Minutos Depois da Meia-Noite traz a atriz Sigourney Weaver em seu primeiro papel como avó. O longa é a história de Cooper (Lewis MacDougall, Peter Pan), um menino de doze anos de idade, que luta para lidar com a doença de sua mãe (Felicity Jones, A Teoria de Tudo) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson, Noite Sem Fim) que o visita no meio da noite. O elenco também conta com Toby Kebbel, que interpreta o pai de Cooper.

A veterana e premiada atriz Sigourney Weaver foi convidada para o papel da avó maternal de Conor. “Eu li o roteiro de Patrick e achei a história aterradora e comovente. Eu me senti imediatamente segura nas mãos de Bayona, certa de que ele encontraria o equilíbrio perfeito entre a realidade da situação e o mundo de fantasia no qual Conor se refugia. Tanto no livro como no roteiro, há uma grande dose de respeito pelas crianças – pelo que elas vivem, pelo que elas sentem, pelo que elas temem. Essa história mostra como é difícil perder um membro da família – nesse caso, sua própria filha – para uma doença. No final das contas, o relacionamento entre ela e o neto Conor se intensifica no decorrer do filme ”, conta.

Atriz vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, criou ao longo de sua carreira uma série de personagens memoráveis, tanto dramáticos como cômicos, cativando o público e tornando-se uma das mais estimadas atrizes tanto do cinema como do teatro. Seu primeiro papel de protagonista foi no blockbuster de Ridley Scott, Alien – O Oitavo Passageiro. Dentre seus muitos filmes, destacam-se os blockbusters Os Caça-Fantasmas e Os Caça-Fantasmas 2; o drama A Morte e a Donzela, de Roman Polanski; Êxodo – Deuses e Reis, de Ridley Scott; e Avatar, de James Cameron, que se tornou o maior sucesso de bilheteria mundial da história do cinema. A atriz está atualmente trabalhando em Avatar 2, previsto para estrear em 2017.