Sheppard está inovando com um novo tipo de funk anos 80 em seu novo single ‘Edge of the Night’.

Com novos ganchos cativantes, toques de funk e um rugido barítono, ‘Edge of the Night’ mostra a banda dominando as pistas de dança. Um marco em seus shows de estádio recentes com Justin Bieber na Austrália, a faixa estreia internacionalmente com a banda saindo em turnê pelo Reino Unido com o Little Mix este mês.

Composta durante uma sessão em Setembro de 2016, a banda buscou criar uma música autêntica e inspirada em funk, passando um dia inteiro ouvindo álbuns old-school de funk e brincando com sintetizadores e pedais antigos para criar seu hino, fechando uma semana de muito trabalho e um fim de semana glorioso de curtição.

“‘Edge of the Night’ não é uma faixa do Sheppard tradicional”, disse George Sheppard. “É uma brincadeira funk-pop em homenagem a festas caseiras e energia old school. É uma oportunidade diferente para a gente relaxar e fazer algo completamente diferente”.

‘Edge of the Night’ vem logo após o retorno da banda à rádio Australiana, com seu hit mais recente ‘Keep Me Crazy’. A faixa foi #1 no iTunes e no Shazam na Austrália, 5 milhões de streams no Spotify, Top 20 nas paradas de rádio e aparições na TV em programas como Have You Been Paying Attention e The Today Show.

Uma prioridade para suas gravadoras internacionais (Decca/Universal/Republic Records), ‘Edge of the Night’ passará pelo Reino Unido e Europa antes de fazer uma turnê promocional na América do Norte e América Latina.

O segundo álbum do Sheppard tem lançamento previsto para o fim de 2017, quando a banda retorna para a Austrália para mais shows.

Ouça ‘Edge of the Night’: CLIQUE!