Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o filme “Shazam!” terá sua história de origem baseada em “Os Novos 52”.

Embora a confirmação só tenha vindo agora, era esperado que a DC Entertainment fosse usar Os Novos 52 como fonte. Afinal, Shazam! não tem uma série solo há anos e os personagens já divulgados do longa correspondem com aqueles mostrados na HQ.

Em setembro de 2011, a DC Comics relançou toda a sua linha de publicações, designando a nova iniciativa como Os Novos 52 (no original em inglês, The New 52). Com o relançamento da DC, tanto os quadrinhos físicos como os digitais passaram a ser lançados no mesmo dia, e os personagens dos selos WildStorm e Vertigo foram inseridos no novo Universo DC unificado.

A DC lançou um total de 93 títulos regulares em diversas “levas” (ou “ondas”) até junho de 2015, quando foi interrompida o selo “Os Novos 52” em favor da designação “DC YOU”. Para expandir o Universo dos Novos 52, a DC também lançou 22 one-shots (edições especiais), 17 minisséries e 3 maxi-séries.

Nas HQs, toda vez que profere a palavra “Shazam”, o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos. O personagem adulto será interpretado por Zachary Levi. O elenco tem ainda Mark Strong como o vilão Doutor Silvana. David F. Sandberg dirige.