Isso mesmo, Shawn Mendes vem ganhando cada vez mais espaço na industria musical e agora também nas produções de sucesso para a TV! O cantor confirmou em seu Instagram que fará uma participação no episódio de estreia da terceira temporada de “The 100” da CW.

“Shawn é um grande fã da serie, e estendeu ofereceu-se no Twitter sobre a possibilidade de trabalharmos juntos.” Disse o produtor executivo Jason Rothenberg para o E! “Ele é um artista muito talentoso, e nós sabíamos que queríamos fazer algo especial e diferente para a estréia. Shawn deu-nos uma oportunidade única e eu mal posso esperar para os nossos fãs verem a nossa colaboração.” – Continuou.

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2 400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de “terrestres”, sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita – Ceifadores (terrestres que se tornaram canibais) e Montanhenses (que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado).