Foi um ano agitado para a industria musical, muitos acontecimentos para diversos artistas, alguns voltaram derrubando tudo, outros competiram para ver quem vendia mais e por ai vai.

Mas entre uma musica e outra podemos destacar o canadense Shawn Mendes que mostrou potencial em 2015, lançou um álbum em abril, relançou em setembro e conquistou o público e o #1 lugar da Billboard.

Shawn tem apenas 17 anos e já é um sucesso, ao lançar seu primeiro álbum de estúdio o “Handwritten” conseguiu alcançar o primeiro lugar da Billboard e se tornou o artista mais jovem a colocar um álbum no topo.

Ele venceu na categoria de Best New Artist do Teen Music Awards e Best Pop Album, Best Pop Artist e Artist of the Year do Canadian Music Awards. Ele também participou da turnê de arenas da Taylor Swift, abrindo os shows.

Mendes já provou que tem uma voz pra lá de especial e não desgruda de seu violão durante os shows e apresentações em estações de rádios, com um vocal marcante os lives e acústicos do cantor o fazem ganhar uma estrelinha a mais, por que quem sabe faz ao vivo não é?

A Disney até o convidou para participar do filme do ano do canal Disney Channel, o longa “Descentes” que conta a historia dos filhos dos piores vilões da Disney. Alem de participar da trilha sonora ele fez o vídeo da musica com os atores do filme.

E para mostrar que é amigo de todos, Shawn convidou a amiga Camila Cabello para cantar com ele numa musica viciante e uma das melhores do álbum.

Sobre o álbum, o “Handwritten” fez tanto sucesso que ele resolveu relançar o mesmo, sim ele fez isso em novembro e incluiu canções inéditas -como esta da parceria com Camilla- e versões ao vivo das já presentes no primeiro.

É, foi um ano e tanto para ele, e no próximo podemos esperar muito mais material inédito e quem sabe uma tour mundial que passe pelo Brasil né?

E você já ouviu? Nos conte o que achou! 😉