Há muito em comum entre o ator Jack Black e Jonathan Barnavelt – o poderoso feiticeiro de O Mistério do Relógio na Parede.

“Eu sempre quis ter poderes”, diz o ator. “Lançar raios de energia, fogo ou gelo […] Jonathan Barnavelt é um feiticeiro. Isso desperta meu interesse porque um feiticeiro não se encaixa bem em uma sociedade com regras”, confessa Black, em tom de brincadeira, em meio aos bastidores do longa.

A Magia de Jack Black

Baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs, a produção – dirigida por Eli Roth – conta a aventura mágica de Lewis, um garoto de dez anos que passa a morar com seu tio. Ao mudar, Lewis descobre o misterioso coração da mansão que faz tique-taque e os demais segredos da casa que acaba se tornando um mundo secreto de bruxos quando ele acidentalmente desperta os mortos.

No elenco, além de Black, estão Cate Blanchett, Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic. A estreia está marcada para 20 de setembro em circuito nacional.