A AIESEC (www.aiesec.org.br), maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo, estará presente no Salão do Estudante, que acontece em setembro. O evento passará por São Paulo (10 e 11/09), Rio de Janeiro – Copacabana (13/09) e Barra da Tijuca (14/09), Curitiba (16/09), Belo Horizonte (18/09) e Salvador (20/09).  Na ocasião, será apresentado o programa de intercâmbio Cidadão Global que contou com a participação de mais de 2.000 estudantes brasileiros apenas no ano de 2015.

Por meio desse programa, o jovem participa de ações voluntárias em comunidades, escolas e ONGs pelo mundo. Podem se inscrever jovens entre 18 e 30 anos, que realizam projetos com duração de 6 a 12 semanas.

O programa Cidadão Global oferece destinos como países do Leste Europeu, Ásia, América Latina e África, participando de projetos alinhados às metas de desenvolvimento sustentável da ONU, organização da qual a AIESEC é parceira. “O jovem não apenas tem uma experiência incrível, mas pode de fato fazer a diferença para as comunidades que o recebem”, destaca Victor Oliveira, Diretor de Intercâmbios Voluntários para Estudantes da AIESEC.

Além do intercâmbio voluntário, a AIESEC oferece o programa de estágios internacionais Talentos Globais, voltado principalmente para as áreas de Gestão e Marketing. A experiência permite que o estudante, além de conhecer um novo lugar do mundo, ponha em prática os conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade e desafie-se profissionalmente vivenciando o dia a dia de uma empresa internacional. A organização, por meio de suas oportunidades, permite que o jovem desenvolva liderança, adaptabilidade, autoconhecimento, torne-se orientado para a solução, consiga empoderar outras pessoas e crie uma consciência global.