Foto: Lucas França / TOMMO

A primeira edição do Geek City foi sensacional,  o maior evento de cultura pop do sul do Brasil reuniu diversas atrações para os apaixonados por entretenimento e cultura pop.  Na sexta tivemos a abertura da arena Geek City podemos acompanhar as semi finais e finais do game Clash Royale. Teve também a galera dos Desimpedidos,  20 anos de Harry Potter, painel com Ciara Hanna e Azin Razik (os Power Rangers do Megaforce) e pra fechar o dia dos painéis o Cid do site Nao Salvo bateu um papo com fãs sobre a internet e memes que tomam conta do Brasil.

E no sábado,  segundo dia do Geek City o palco principal foi tomado pelos dubladores Wendel Bezerra e Ricardo Juarez,  famosos por emprestarem suas vozes para personagens como Bob EsponjaKoguJohny Bravo e Kratos. Na arena tivemos a final do CS: Go,  uma plateia enorme pode acompanhar de perto a disputa que revelou o campeão por jogar CS.  Um pouco mais tarde a Paris Filmes e Danilo Gentili subiram ao palco para revelar os próximos grandes lançamentos da distribuidora para ainda este ano, “Extraordinário”, “Jogos Mortais” e “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” estavam entre os destaques. Mas o painel mais aguardado do Geek City aconteceu mesmo as 18h com a Millie Bobby Brow que faz a Eleven em Stranger Things,  alem dela participar de um descontraído bate papo com fas ela também fez uma sessão de fotos e autógrafos.  A atriz contou sobre como é fazer parte de uma das series de maior sucesso da atualidade e o carinho dos fãs brasileiros.

No terceiro e ultimo dia de Geek City a Gibiteca participou de um painel sobre a cena dos quadrinhos em Curitiba.  A Millie Bobby voltou ao evento para mais um tempo de bate papo com fãs, ela ate estava vestida com uma camisa do Brasil. A FOX também marcou presença no Geek City com um painel incrível do filme “Kingsman O Circulo Dourado” que promete ser um dos melhores de ação do ano. Teve também as finais do campeonato de games League of Legends.  E pra encerrar com chave de ouro o Geek City elegeu o melhor cosplay do evento, uma tradição em eventos de cultura pop.

Alem de tudo isso varias estandes marcaram presença no evento, a Fox Premium trouxe objetos da série The Walking Dead para os fãs poderem tirar fotos, o Cartoon Network disponibilizou bonecos de seus personagens mais famosos e a Jovem Pan montou um jogo de Escape baseado no universo Geek para quem quisesse participar e tentar escapar.

O evento aconteceu em Curitiba, e movimentou a capital durante estes três dias. Em nosso Twitter e Instagram tem mais fotos e vídeos de tudo que rolou por lá.