Ator conta sobre a experiência de dublar o novo longa da Disney Pixar e jornalista comenta sobre sua primeira vez na dublagem. A segunda edição da Comic Con Experience deve reunir mais de 120 mil pessoas de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo.

A Disney Pixar animou o quarto dia da CCXP – Comic Con Experience 2015 com painéis dos seus próximos lançamentos. O novo filme Zootopia, junção de zoo com utopia, representa uma sociedade moderna só com animais. Painel teve mensagem dos diretores Byron Howard e Rich Moore para o Brasil, participação especial do ator Rodrigo Lombardi, que dubla a raposa Nick Wilde, e do jornalista Ricardo Boechat que participou de um anúncio exclusivo para a CCXP.

“Se eu pudesse, faria só isso na minha vida, porque quando você é criança, assiste e sonha. Quando você dubla, está dentro do sonho.” – Rodrigo Lombardi, ator da Globo que dá voz à raposa Nick Wilde. Rodrigo conta as dificuldades de encontrar a voz do personagem, que é mais aguda que a dele. “Na dublagem, é tentativa e erro. Você acha que o tom está bom, então no meio do caminho encontra um melhor e tem que recomeçar. Perdemos um dia inteiro assim.”, comenta o ator.

Em homenagem aos fãs do Brasil, os produtores fizeram uma cena exclusiva para a versão nacional do filme. O jornalista Ricardo Boechat foi chamado para fazer o personagem dessa ponta, um âncora de jornal que é uma onça pintada, animal naturalmente brasileiro, chamado Boi Chá. Ricardo acredita que foi convidado por causa dos seus seis filhos “sou um reprodutor em extinção, assim como a onça pintada.” Brinca. “Foram os 15 segundos mais empolgantes da minha vida.” Finaliza o jornalista.