Uma névoa misteriosa envolve lentamente a cidade de Bridgton, no Maine, criando uma barreira de visibilidade quase impenetrável. Os moradores da cidade logo percebem que situação é ainda mais precária quando descobrem que, escondido dentro da névoa, existem numerosos monstros de vários tamanhos que atacam e matam qualquer coisa que se mova.

Está é The Mist, a nova série de terror do canal Spike baseada na obra de Stephen King. The Mist é o tipo de série pra quem gosta de suspense e um pouco de terror psicológico, estilo Under The Dome a série é ambientada em uma pequena cidade onde todos se conhecem, falam mal uns dos outros e há pessoas boas e ruins.

A série já se inicia com um mistério: de onde vem a nevoa e porque ela veio? Uma coisa é certa, há algo mortal nela. Apesar de alguns personagens serem um pouco forçados e as histórias secundárias apresentarem problemas de roteiro , o piloto consegue fazer ponta para despertar nossa curiosidade para os seguintes.

E mesmo a obra sendo baseada no livro e no filme de 2007, é uma história nova e os personagens também são novos, por isso é difícil saber se a série vai seguir a ideia de uma invasão alienígena ou armação do governo.

De qualquer forma The Mist tem futuro e nos apresentou uma ótima premissa.

A série é exibida toda quinta nos Estados Unidos, pelo canal Spike e sua primeira temporada conta com 10 episódios já encomendados.