Estreou hoje na Warner Channel a série Riverdale! A série já estreou nos Estados Unidos há duas semanas atras, mas resolvemos esperar para acompanhar tudo com o Warner Channel Brasil. Riverdale vai passar toda segunda às 21h40.

Riverdale é uma série de televisão de drama adolescente americano, baseado nos personagens da Archie Comics. Foi ordenada para ser uma série na emissora The CW e estreou dia 26 de janeiro de 2017 durante a mid season da televisão americana. A série é escrita pelo chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa e tem como produtor executivo, Greg Berlanti.

No primeiro episódio somos introduzidos aos personagens que estão envoltos à um mistério: a morte de um aluno da escola de Riverdale (quem matou? como morreu?).

A trama é narrada por Jughead Jones (Cole Sprouse), um jovem misterioso que pouco aparece neste episódio. Ele começa contando um pouco sobre a pacata cidade de Riverdale e logo nos fala que ela vai mudar.

Nos primeiro momento conhecemos Archie Andrews (K. J. Apa), que é melhor amigo de Betty Cooper (Lili Reinhart). Betty tem uma queda por Archie, mas ele não dá muita atenção para a garota.  Em um momento de quase declaração por parte de Betty, eis que surge Veronica Lodge (Camila Mendes), a garota veio de Nova York e logo fica entre o quase casal Archie e Betty.

Claro que temos a clássica ‘vilã’ patricinha do colégio, Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), que por acaso é irmã gêmea do garoto que morreu e sumiu.

Depois do acontecido a escola opta por cancelar o baile dos alunos, mas Cheryl resolve dizer a todos que o evento será uma forma de cicatrizar a tragédia. O que será que ela esconde? Este é nosso grande mistério deste episódio, uma vez que ela era a pessoa que estava com Jason quando ele supostamente desapareceu.

Apesar de todo o suspense, temos um alivio cômico: Kevin Keller (Casey Cott), melhor amigo gay de Betty e Archie.

No fim do episódio somos introduzidos ao real mistério de Riverdale: Quem matou e porque mataram Jason? O corpo dele aparece dias depois na beira do mesmo rio em que ele sumiu. E lembra do Jughead Jones, ele volta a narrar e diz que a partir desse acontecido a pequena cidade nõ será mais a mesma.

Gostei bastante do primeiro episódio, estava animado para assistir, e apesar de não apresentar nada novo Riverdale consegue ser um pouco melhor que Scream, por exemplo. Trazendo um tom mais sombrio creio que a série vai se manter no gosto da maioria das pessoas, e por ter um elenco teen que logo vai virar sensação entre os fãs deste estilo, acaba não tendo um enredo cansativo e chato, mesmo repetindo o clássico “quem matou?”.

Com o fim de Teen Wolf, PLL e TVD, Riverdale é a nova aposta dos fãs de séries adolescentes.