O tão aguardado ‘O Chamado 3‘ (Rings) finalmente chegou aos cinemas esta semana! O longa dá continuidade a loga história de Samara, uma das personagens de terror mais conhecidas da cultura pop.

Ao mesmo tempo que o longa dá continuidade a história que já conhecemos, percebemos também o nascimento de uma nova saga, talvez.

Lá em 2002 quando foi lançado o primeiro filme da franquia o sucesso foi eminente, o ‘7 dias’ de Samara se tornou tão popular que tempos depois o filme ganhou uma sequencia. Mas trazer ela para 2017 foi uma boa ideia? É legal ver uma história ser apresentada e adaptada aos nosso cotidiano. Mas nada melhor que o original né? (Ou no caso o primeiro).

O filme não é ruim, porem não é necessário. A história narrada neste foi para conquistar um novo público, o público que vai ver Samara virando youtuber (?).

A jovem Julia (Matilda Lutz) fica intrigada quando seu namorado Holt (Ales Roe) começa a se interessar e explorar uma história que envolve uma fita de vídeo amaldiçoada, que faz a pessoa que a assiste morrer em 7 dias. Ela se sacrifica para salvar a vida dele e, ao fazer isso, revela uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém jamais viu antes.

O roteiro foi escrito por Akiva Goldsman, de ‘Eu Sou a Lenda’ e ‘Anjos e Demônios’. O diretor espanhol F. Javier Gutiérrez (‘Três Dias’) é quem comanda a produção.

Hoje nos cinemas!