Semana passada tirei os dias para colocar em dia os filmes que já estavam a muito tempo na fila de espera para eu ver, então esta semana terá muitas Reviews! Desta vez será sobre o filme “Remanescentes: Esquecidos por Deus” (The Remaining) um longa sobre o ‘apocalipse’!! O longa é mais um daqueles que trata de como será o apocalipse, o fim do mundo, arrebatamento, enfim… E neste temos um tema um pouco mais recorrente, os esquecidos por Deus, sim aqueles que foram os caras maus na terra não foram levados e agora tem que enfrentar o inferno na terra, o que me fez pensar, já estamos no inferno, o filme apenas confirmou (?)!

Vamos a sinopse: ‘Skylar (Alexa Vega) e Dan (Bryan Dechart)estão felizes comemorando seu casamento quando de repente ocorre o arrebatamento. Os pais cristãos de Skylar são arrebatados, deixando sua filha e seu novo marido para trás. Ela e Dan deve encontrar abrigo enquanto vários demônios alados estão interessados em fazer Skylar e Dan suas presas. Eles conseguem se abrigar em uma igreja nas proximidades, juntamente com vários outros restantes, onde eles começam a re-examinar suas vidas e fé pessoal em Jesus Cristo.’

Dan e Skyler
Dan e Skyler

Em uma cerimonia de casamento feliz e cheia de convidados é que começa a historia de arrebatamento, quando sem mais nem menos os pais de Skyler morrem no elevador, e em seguida acontece o mesmo com a maior parte das pessoas que estavam no salão. Afim de descobrir o que é os amigos sobreviventes de Skyler e Dan que são Tommy (Johnny Pacar), Jack (Shaun Sipos) e Allison (Italia Ricci) saem em busca de algum abrigo pela cidade tomada pelo caos e destruída pelas catástrofes como chuva de granizo e bolas de fogo que caem do céu. Ao se aproximar de uma igreja Skyler é atacada por alguma coisa que a fere nas costas e então já na igreja os amigos descobrem que o que a atacou é um demônio descrito no juízo final da bíblia!

Certamente, todos concluem que chegou a hora, e aqueles que ficaram não foram dignos de ser levados por Deus, o que causa questionamento de suas crenças e no que acreditar naquela hora. Em busca de uma resposta o grupo acaba chegando em uma instalação militar onde Tommy descobre que a fé pode ser a principal causa da morte das pessoas!

Achei que o filme poderia ter explorado um pouco mais o lado das criaturas que aparecem pouco no decorrer da historia e focado menos na trajetória de sobrevivência dos amigos o que tomou muito espaço e acabou deixando a desejar. Mas, pra quem gosta de ficção e coisas desse tipo, apocalipse, vai gostar de ver o filme! Atualmente o longa encontra-se disponível para locação nos servições de Stream das TVs pagas.