Preparado pra maratonar* uma nova serie? Se você ainda não assistiu a “Sense8“, vai querer adicionar mais essa na sua lista de series! A mais nova serie da NETFLIX (que por sinal esta nos trazendo series cada vez melhores) Sense8 estreou na última sexta (5) e já conta com os 12 episódios disponíveis para acompanharmos. Bom, se Under The Dome nos deixa confusos, Sense8 parece não ficar atrás. Logo no primeiro episódio temos a impressão de nada ter sentido na serie, muitos cenários, culturas e personalidades, a principio tudo parece muito sem sentido! Vamos a Sinopse e aos personagens!

Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.

Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

Riley (Londres)

Capheus (Nairobi)

Will (Chicago)

Lito (Mexico)

Sun (Seul)

Wolfgang (Berlim)

Nomi (São Francisco)

Kala (Mumbai)

O primeiro episodio nos deixa curiosos e confusos, tentamos entender qual a ligação com cada personagem e qual o mistério por trás dos oito, te faz querer ver o segundo logo em seguida, e quando as pontas começam a se ligar, acaba o episódio, fazendo com que passemos pro próximo o mais rápido possível!
Ainda não finalizei a serie estou na metade e quero mais, é um drama bem trabalhado, ao decorrer de cada episodio conhecemos melhor cada personagem envolvido, e como cada um se conecta com o outro, além disso podemos notar também a diversidade cultural, aceitação e problemas pessoais de cada personagem, sempre com um fundo de moral.

Não posso deixar de comentar que a serie é dirigida pelos irmãos Wachowski, isso mesmo, os mesmo de ‘Matrix‘, isso explica um pouco a perplexidade, se você acha que os filmes dos irmão (Ex: A viagem, O Destino de Júpiter) são curtos demais para muita historia, com certeza vai gostar de acompanhar a interessante vida complexa dos oito!

Ficou curioso? Corre pro Netflix e dá o play!