Muito suspense e tensão nesse filme! Mais um longa de terror baseado em obras de Stephen King, desta vez do livro “Gramma” (Vovó) que ganhou o titulo de “Mercy” (Pacto Maligno in Brazil). O filme com certeza entrou na minha lista de favoritos por se sair muito bem no gênero: suspense! Não há nada mais apavorante que um bom suspense. O longa produzido pela Universal e a Blumhouse Productions é estrelado por nomes já conhecidos, os garotos Chandler Riggs, (Carl de The Walking Dead) Joel Courtney (Que estreou Super 8), Frances O’Connor (The Missing) e Dylan McDermott (Stalker).

A trama é centrada na avó Mercy (Shirley Knight) e seus netos George (Chandler) e Buddy (Joel) e também em sua mãe (filha de Mercy) Rebecca (Frances).  O longa começa com uma bela moça com seu bebê nos braços vendo seu marido se matar com um machado! Então temos a introdução de Mercy e seu neto George, que faz a narrativa da historia, logo percebemos que os dois são ligados e George considera sua avó Mercy sua melhor amiga. George tem problemas de relacionamento na escola e por isso sofre bulliyng de seus colegas, mas sua avó o ajuda e enfrentar os problemas. Certo dia Mercy passa muito mal e acaba atacando Buddy que então passa a detestar o fato de ter que vê-la depois do daquilo.

mercy-still-2
Chandler Riggs, (Carl de The Walking Dead) e Joel Courtney (Que estreou Super 8)

Mercy começa a agir estranho e Rebecca não tem escolha se não cuidar da mãe, então ela pega George e Buddy e se muda para casa de Mercy afim de ajuda-la, mas a idosa começa a falar coisas estranhas e George acaba descobrindo um livro e quando descobre também que o tal livro é algum tipo de livro das trevas ele passa a investigar o passado de sua avó, mas seu irmão não gosta da ideia e acaba destruindo o livro. Determinado a saber o motivo de sua avó estar daquele jeito George descobre que no passado ela fez um pacto para conseguir coisas e que isso estava a afetando e que começou com a morte de seu avô (o cara que se matou com um machado no começo), desde a morte dele ela tenta esconder isso, mas agora que George descobriu terá que salvar sua família de um demônio e de uma loba da morte!

Com certeza o destaque ficam por conta dos atores Chandler e Joel que fizerem um ótimo trabalho na trama, alem do suspense estar presente a cada momento da historia que não chega a ter muito mistério, mas um cenário e figuras assustadoras de demônios e lobas! Por ser uma adaptação de Stephen King já era de se esperar uma boa historia de terror, não li o livro, mas como sempre dizem que o livro é melhor que o filme, então o livro realmente deve ser muito bom porque o filme acertou em cheio!