Chega aos cinemas esta quinta (23/02) Monster Trucks, uma aventura divertida e bem feita da Paramount Pictures e Nickelodeon Filmes.

Monster Trucks é o tipo de filme que quase não se vê mais no cinema, creio que o último que gostei tanto quanto neste gênero foi Monstros e Arrepios, com Jack Black. É um filme voltado para o público infanto juvenil, mas serve muito bem para todos os públicos.

Com Lucas Till, o filme conta a história de Tripp (Lucas), um aluno do último ano do ensino médio, que constrói um monster truck a partir de pedaços de carros sucateados. Após um acidente, ele encontra uma criatura estranha, com talento e gosto por velocidade e que ama se esconder em seu novo veículo. Esse encontro é o início de uma grande amizade e pode ser a chave de Tripp para a realização de seu sonho de sair da cidade.

Como dito, a narrativa principal se desenrola a partir do personagem Tripp, um garoto que mora só com a mãe e um padastro que ele não gosta muito, no colégio ele não se envolve muito com as pessoas e vive querendo sair logo da cidade para poder explorar o mundo.

Quando um monstro (ou uma especie desconhecida de animal que foi descoberta durante uma escavação para achar petróleo) surge na vida de Tripp ele vê ali um amigo. Talvez Tripp tenha visto em Creech -o montro- o que ele sempre procurou: amizade, atenção e carinho. E esta ideia de amizade é muito bem desenvolvida no filme, e também quebra aquele paradigma que vemos em quase todo filme para esta idade, de que todo adolescente precisa de um namorado ou namorada para ser feliz.

Lucas Till plays Tripp in Monster Trucks from Paramount Pictures.
Lucas Till plays Tripp in Monster Trucks from Paramount Pictures.

E claro que temos o antagonista. Na história Creech surgiu de um acidente de uma empresa de energia que estava perfurando um terreno para achar petróleo. Neste acidente acaba se abrindo uma fenda que da passagem ao habitat de Creech, que até então era desconhecido pelo homem. O dono desta empresa descobre que o monstro está com Tripp, e para não sujar a reputação de sua empresa com todo o escândalo que viria por vir se o acidente fosse divulgado ele manda capangas atras de Tripp e seu amigo monstro.

Hunter Hayes fala sobre música que fez para Monster Trucks.

É uma narrativa simples: protagonistas adolescentes, vilão, protagonista vira herói. E claro, monstros, aventura e caminhões maneiros. Aquele tipo filme ‘Sessão da Tarde’.

Perfeito para ver com os filhos, amigos, sobrinhos e namoradas (os), Monster Trucks é o filme que vamos ver nos descontrair e divertir.

Dia 23 de fevereiro nos cinemas!