Finalmente! Vimos “Krampus“, que infelizmente não chegou aos cinemas brasileiros. O longa até foi divulgado pela Universal Pictures do Brasil, mas acabaram mudando de ideia.

Então, a unica solução foi esperar o filme ser lançado em Home Vídeo e Stream para enfim conseguirmos ver. O que achamos? Confira abaixo:

Sinopse: Quando sua problemática família entra em conflito por causa das festas, o jovem Max é desiludido e vira as costas para o Natal. Pouco ele sabe que essa falta de espírito natalino provocou a ira de Krampus: uma antiga força demoníaca que tem como intenção punir os que não acreditam. Um pandemônio é causado enquanto adorados ícones festivos assumem uma vida monstruosa, rodeando a casa da família desestruturada e forçando-os a lutar uns pelos outros se eles esperam sobreviver.

O garotinho Max tem uma família problemática e chata, é natal e tudo o que ele quer é pedir ao papai noel que sua família mude e fique feliz e amável. Para piorar a situação do garoto seus primos chatos aparecem para a ceia e descobrem que Max ainda credita em papai noel.

Para zoar com Max, os primos acabam roubando sua carta para o velhinho e lendo na frente da família toda. Aborrecido, Max perde sua esperança num natal bom e feliz.

É então que coisas estranhas começam a acontecer na casa e na cidade, primeiro a vizinhança fica sem energia, depois um nevasca mais forte que o comum atinge a cidade. A família agora com medo e sem saber o que esta acontecendo mal sabe que esta prestes a conhecer Krampus, o terror do natal!

krampus4

A expectativa é um filme de terror com sustos e uma boa história da lenda de Krampus, mas não é isso que vemos. “Krampus” é um filme de suspense que fica a duvida “é para lavarmos a serio, ou não?” temos uma ótima produção e enredo, porem temos que rir em algumas partes que são ridículas por se dizer. Sabe quando parece exagero demais no filme? Exatamente. Mas, não quer dizer que o filme seja ruim, não mesmo.

Em certo momento da história bonecos, ursinhos e até biscoitos são possuídos e começam a atacar a família, e tudo que sabemos é que são todos comandados pelo velho Krampus.

krampus3

Eu esperava em algum momento ter a explicação da lenda do monstro do natal, mas o filme não é em si focado na origem ou história de Krampus, e sim para que ele serve. Na história, conhecemos a avó de Max, um velha senhora de origem alemã que é a unica que sabe o que acontece durante boa parte da trama, e é ela que conta o conto do assustador Krampus.

Durante todo o momento em que a velhinha conta como conhece a lenda o filme passa de live-action para uma animação estilo Coraline.

São muitas esquisitices e seres estranhamente possuídos no filme, e uma produção com efeitos e visual deslumbrante para um conto de terror que fazem o filme valer a pena, o ponto negativo é o roteiro que falhou em tentar combinar uma lenda -super- antiga com o cotidiano.

krampus1