Neste segundo episódio da temporada, já temos muito mais encontros de personagens, e não só estratégias sendo traçadas, mas muitos planos sendo executados. Ainda na Pedra do Dragão, vemos uma discussão quase como um conflito de idéias entre Daenerys e Lorde Varys que resulta em um juramento de ambas as partes. Temos também a aparição de Melisandre, que ao falar da profecia “Só o príncipe/princesa pode trazer o alvorecer” acaba trazendo Jon Snow ao interesse de Daenerys, que sob a palavra de Tyrion em conhece-lo, pede que mandem um corvo para que o convidem a Pedra do Dragão e se submeta a ela.

Assim que Jon Snow recebe a mensagem, acredita que se aliar a Daenerys possa os ajudar na guerra contra os mortos, o que o apoia nessa decisão é uma mensagem de Sam, vinda da Cidadela dizendo que havia achado indícios de que poderia haver vidros de dragão onde a Daenerys está. O convite causa muita controvérsia em Winterfell, pelo passado dos Targaryen, mas apesar da resistência, Jon decide ir a Pedra do Dagrão e deixa Sansa no comando do Norte, mas não antes de um confronto com Mindinho que a tempos não soltava alguma de suas provocações, que não foram nem um pouco bem recebidas pelo Rei do Norte.

Em Porto Real, Cersei está convocanco os que ainda são leais a ela, mas ainda gera dúvidas em como lutar com dragões. O que nos mostra que Porto Real ainda esconde algumas armas bem fortes. Temos Também a mudança de destino da Arya, que decide ir pra Winterfell assim que descobre que agora é de seu irmão, Rei do Norte, alem de seu breve reencontro com Nyméria. Em Porto Real, Cersei está convocanco os que ainda são leais a ela, mas ainda gera dúvidas em como lutar com dragões. O que nos mostra que Porto Real ainda esconde algumas armas bem fortes. Temos Também a mudança de destino da Arya, que decide ir pra Winterfell assim que descobre que agora é de seu irmão, Rei do Norte, alem de seu breve reencontro com Nyméria.

De volta a Pedra do Dragão, Tyrion apresenta seu plano para os aliados de Daenerys. Eles começaria fazendo um cerco, rodeando Porto Real por todos os lados, deixando a cidade sem comida e suprimentos, Então o exercito Martell seria levado pela frota dos Greyjoy e a Frota de ferro levaria o exercito Dornês a Porto Real. Lá, ambos se juntariam para lutar contra Cersei. Enquanto isso, os Imaculados iriam atacar no que sempre foi a cede do poder dos Lannisters, o Rochedo Casterly. Porém, esses planos já parecem ser ameaçados, pois a frota de Asha GreyJoy com exército Martell, incluindo Ellaria Sand e suas filhas, é atacada por Euron GreyJoy, deixando aparentemente a frota destruída. Seria Ellaria e Asha os “presentes” de Euron para Cersei?  De volta a Pedra do Dragão, Tyrion apresenta seu plano para os aliados de Daenerys. Eles começaria fazendo um cerco, rodeando Porto Real por todos os lados, deixando a cidade sem comida e suprimentos, Então o exercito Martell seria levado pela frota dos Greyjoy e a Frota de ferro levaria o exercito Dornês a Porto Real. Lá, ambos se juntariam para lutar contra Cersei. Enquanto isso, os Imaculados iriam atacar no que sempre foi a cede do poder dos Lannisters, o Rochedo Casterly. Porém, esses planos já parecem ser ameaçados, pois a frota de Asha GreyJoy com exército Martell, incluindo Ellaria Sand e suas filhas, é atacada por Euron GreyJoy, deixando aparentemente a frota destruída. Seria Ellaria e Asha os “presentes” de Euron para Cersei?

Foi apenas o segundo episódio mas já deu pra perceber que nessa temporada tudo está mais rápido e mais intenso! Game of Thrones está no ar as 22h, todo Domingo, na HBO.

Por Malu Gerez