Os meninos que querem o mundo perfeito, de acordo com suas escolhas. Sem duvidas, este filme entrou para os melhores que assisti esse ano! O longa “Kings of Summer” (Reis do Verão) foi produzido pela CBS e estrou lá nos Estados Unidos em 2013, e já estava na minha lista de filme para assistir a muito tempo!! Eu vi pelo Tele Cine Play e desde já fica a dica pra você que já ficou curioso. Eu já estava um pouco curioso para ver o filme por ser protagonizado pelo Nick Robinson pra quem não lembra do nome, ele fez o Zach no “Jurassic World“, e esta no elenco principal de “Melissa e Joey” (dai eu conheço ele). Ele também fez ponta em “Frenemies” da Disney Channel.

Nick Robinson é Joe
Nick Robinson é Joe

Para fechar o elenco principal temos Gabriel Basso e Moises Arias (O Rico de Hannah Montana). A trama do filme é muito boa, os cenários e câmera dão um grande diferencial na produção e claro os atores fazem um excelente trabalho.

Vamos a sinopse: “Joe Toy (Nick Robisson) é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick (Gabriel Basso) também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três.”

Basicamente o Joe não aguenta mais viver com o pai chato e mandão. Joe é um garoto inquieto e que sempre esta pensando em algo pra fazer, não se da muito bem com os meninos da escola e esta cansado da vida, tipico adolescente. Seu melhor amigo Patrick que mora com seus pais, estranhos por sinal, também não aguenta mais o convivo com a família. Durante uma festa os dois conhecem Biaggio (Moises Arias) e o garoto acaba se apegando a Joe e Patrick e durante uma fuga por causa de algo que acontece na festa Joe acaba tendo a ideia de mudar-se para a floresta com Patrick e seu mais novo e estranho amigo Biaggio.

Um destaque para o personagem de Moises que não é nenhum pouco normal mas se torna essencial no desenrolar da historia. Já na floresta Joe o tempo todo pensa que terá a liberdade que sempre quis e que finalmente será um homem independente, mas as experiencias que ele vivencia lhe mostram o contrario. Em determinada parte da trama somos introduzidos ao amor, sim Joe decide que esta na hora de ter uma companheira, mas descobre que isso também não é tão simples como ele achou que fosse e num ato desesperado por uma vida confortável ele se vê perdido e agora sozinho e se continuar deste jeito vai acabar como seu pai.

Temos um enfoque muito grande na comparação entre Joe e seu pai, que ao decorrer do filme notamos que cada vez mais Joe esta se tornando seu pai, por assim se dizer, por mais que ele tente se afastar e mudar seus hábitos percebe que a presença do pai não vai desaparecer tão cedo. Isso tudo o faz refletir que tudo que ele sempre quis estava ali ao seu redor, mesmo sendo de um jeito torto, e por mais que ele tentasse mudar as coisas, sempre acabaria do mesmo jeito, isso faz com que ele amadureça, e por fim ele percebe isso.

Boys - Kings of Summer
Boys – Kings of Summer

A historia é contada de uma forma divertida e simples, e nos faz refletir sobre a vida que levamos e se realmente a vida que pensamos em ter dentro de nossas cabeças darão certo. E o mais importante, por mais torta que seja sua família e seus costumes, eles sempre darão um jeito de transparecer e influenciar em tudo que você faz.

A historia evidente de amizade é bem colocada entre os três personagens centrais, mesmo eles tendo costumes e maneiras muito diferentes de ver o mundo, e esse é mais um ponto forte no longa.

Você só da valor quando perde ou não vê mais.