No último dia 8 a BBC Family voltou a exibir ‘The Fosters‘, a terceira temporada da serie de drama retornou para nos dar respostas a algumas perguntas deixadas em sua segunda temporada e matar a curiosidade de alguns desfechos iniciados lá na primeira temporada, como por exemplo a amizade de Connor e Jude! Sim, Connor e Jude estão atraindo os holofotes todos pra eles, depois de terem protagonizado o beijo gay mais jovem na TV Americana! (A BBC é um canal aberto nos Estados Unidos e por lá a serie é exibida por volta das 20h viu Brasil?) A trama é:

‘A história narra a vida de uma família formada por duas mães, Stef (Teri Polo, de Man Up) e Lena (Sherri Saum, de Rescue Me), que sustentam filhos biológicos e adotados, sendo que estes representam diferentes etnias. Stef é uma policial que foi casada com seu colega Mike (Danny Nucci, de The Booth at the End), com quem teve um filho, Brandon (David Lambert, de Aaron Stone). Agora divorciada, ela vive com Lena, a vice-diretora de uma escola. Quando Lena conhece Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, ela decide acolher a menina, levando-a para viver com sua já numerosa família.’

A nova temporada retorna com novos problemas e desafios para Callie que tem que terminar seu trabalho voluntario na escola para concluir o ensino médio, parece fácil, mas a garota sempre consegue arranjar algum problema! Logo no primeiro episodio Callie conhece um garoto que também vem do sistema de adoção assim como ela, e mesmo sabendo dos riscos ela decide o ajudar e isso poderá lhe trazer novos problemas. Enquanto isso Bradon que decidiu ir para Idyllwild para aperfeiçoar seu talento no piano descobre que não era exatamente como ele imaginava e agora tem que decidir o que fará para enfrentar os novos desafios, sabendo que suas atitudes podem chatear suas mães.

fosters
The Fosters – ABC Family

O trágico acidente que fechou a segunda temporada também trás consequências problemáticas para a família, Stef esta determinada a localizar o responsável pelo acidente e não vai desistir enquanto não o encontrar. E logo depois do acidente Mariana começa a se estranhar com a mãe e tenta não causar mais tensão entre as duas, então ela resolve que esta na hora de se divertir e durante uma festa se envolve em algo que pode prejudicar seu relacionamento com todos a sua volta! O fofo casal Connor e Jude, agora oficialmente namorados, tem que decidir se manterão o relacionamento em segredo ou não, e por um deslize de uma colega (aquela que o pai deu um tiro no pé de Connor) o segredo dos dois é revelado na roda de amigos da escola e Jude não fica nenhum um pouco satisfeito com o ocorrido. Enquanto isso Lena tem que conviver com sua colega de trabalho que aparentemente esta tentando a seduzir!

A serie acerta muito ao abordar problemas cotidianos de uma família, e deixar claro como uma atitude pode influenciar no resto de toda ela, o interessante que além disso, o drama desenvolve em seus personagens a aceitação e a convivência em diferentes situações, e nos faz conhecer um pouco sobre o sistema de adoção dos Estados Unidos, o que é legal, além de nos mostrar que acima de tudo, independente dos membros que há formam, se tem amor tem família. A terceira temporada talvez seja a ultima, mas começou bem, e como sempre em cada episódio uma ponta de moral e um gostinho de quero mais nos deixam envolvidos com os problemas dos Fosters!