O vencedor do Oscar Ben Affleck (Argo) dirige e estrela o thriller policial A Lei da Noite. Além de atuar, Affleck também escreveu o roteiro, baseado no premiado romance Os Filhos da Noite de Dennis Lehane. A produção marca a segunda colaboração entre o escritor e o cineasta, ambos da cidade de Boston (EUA), depois do sucesso do elogiado Medo da Verdade.

A Lei da Noite situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos ‘underground’ dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do Superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei.

Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.

O longa é produzido por Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street, Tudo Por Justiça) e Jennifer Davisson (Tudo pelo Poder, A Orfã).

O elenco traz, além de Affleck, Elle Fanning (Malévola), Brendan Gleeson (No Coração do Mar, filmes Harry Potter), Chris Messina (Argo, série de TV Projeto Mindy), Sienna Miller (Sniper Americano, Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo), Zoe Saldana (Os Guardiões da Galáxia, Avatar) e o vencedor do Oscar Chris Cooper (Adaptação, Atração Perigosa).

Na equipe de produção, Affleck contou com a colaboração do diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar Robert Richardson (JFK – A Pergunta que não Quer Calar, O Aviador, A Invenção de Hugo Cabret); do designer de produção indicado ao Oscar Jess Gonchor (Bravura Indômita, Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo); do editor vencedor do Oscar William Goldenberg (Argo); e da figurinista indicada ao Oscar, Jacqueline West (O Curioso Caso de Benjamin Butler, Argo).