A Grande Muralha é uma das construções mais conhecidas da história, ela foi construída durante a China Imperial e parte dela ainda pode ser visitada ainda nos dias de hoje. Não se sabe com exatidão o real motivo da muralha ter sido erguida, alguns dizem que foi para proteção e outros que foi por ambição.

Além disso muitas lendas são contadas sobre o tal feito, e é com base em uma delas que a narrativa do filme A Grande Muralha, da Universal Pictures, foi apresentada.

O longa de alto orçamento, dirigido pelo conhecido Zhang Yimou, chega aos cinemas no próximo dia 23/02 e é um dos mais aguardados do primeiro semestre. Nós já vimos, confira abaixo o que achamos.

A Grande Muralha é maior produção cinematográfica já feita na China e é protagonizada por Matt Damon. A trama gira em torno de dois andarilhos que estão a procura de pólvora e começam o filme já fugindo de perseguidores ladrões, e durante esta fuga William (Matt) e Pero (Pedro Pascal) acabam na beira da grande muralha e são capturados pelos soldados da comandante Lin (Jing Tian).

Já dentro da muralha eles percebem que algo está errado e que a muralha tem um objetivo peculiar. Dispostos a descobrir para que a construção está ali William e Pero se juntam ao exercito para combater o misterioso inimigo mortal que assombra o exercito que está ali.

O único problema é que se eles descobrirem o mistério da muralha, não vão poder deixa-lá.

O filme é visualmente incrível, com um figuro impecável A Grande Muralha é um filme épico que atinge seu objetivo: entreter e contar uma história interessante. Possivelmente não será o filme favorito da vida de ninguém, mas também não será o filme que você sai reclamando da sala de cinema.

O filme já está em cartaz nos Estados Unidos e estreou muito bem! Em sua primeira semana o longa conseguiu arrecadar US$ 970 mil.

Não deixe de ir ao cinema no dia 23/02 para conferir A Grande Muralha.