Aconteceu na noite de ontem o Oscar 2018, premiação mais importante da industria cinematográfica, que elege os melhores do ano. Este ano o Oscar completa 90 anos, e conseguiu entregar um show bem humorado e bom, considerando as edições anteriores.

Criticas

O apresentador escolhido foi Jimmy Kimmel, que já é conhecido da casa e teve a honra se ser o anfitrião do show pela segunda vez. Já no inicio ele abriu a festa com um discurso citando a expulsão de Harvey Weinstein da industria, a troca de ganhadores durante o Oscar do ano passado e outros temas polêmicos como a diferença salarial entre Mark Wahlberg e Michelle Williams em ‘Todo o Dinheiro do Mundo’.

“Se você ouvir o seu nome, não se levante imediatamente!”, disse sobre o anúncio de melhor filme no ano passado.

Jet Ski

Rolou até um concurso para os menores discursos da noite. O ganhador que fizesse o menor discurso quando recebesse o premio levaria pra casa de premio um lindo jet ski verde! Quem apresentou o prêmio foi ninguém menos que Helen Mirren, eita.

Oscar 2018: Confira a lista de vencedores

Cinema

Um dos momentos mais divertidos da noite foi quando Jimmy anunciou que logo ao lado do local onde estava acontecendo a premiação um grupo de pessoas estava em uma sessão exclusiva de cinema assistindo ao filme ‘Uma Dobra no Tempo’, da Disney’ e que ele e mais alguns convidados iriam invadir a sessão para fazer uma surpresa. Jimmy pediu para que algumas celebridades o acompanhasse para a surpresa, entre eles estavam Guillhermo Del Toro e Gal Gadot.

Oscar 2018: Keala Settle faz a melhor performance noite com a música “This Is Me”

Frances McDormand

A atriz vencedora da categoria melhor atriz, Frances McDormand do filme Três Anúncios para um Crime, teve um dos discursos mais emocionantes da noite, “Todas as mulheres indicadas em todas as categorias, fiquem de pé. Todas nós temos uma história para contar”, pediu ela.

Climão

A shade da noite ficou por conta da atriz Emma Stone, que apresentou a categoria melhor diretor, no discurso, além de citar a importância do diretor em uma produção ela deixou aquela alfinetada na academia: “Esses quatro homens e Greta Gerwig”, disse ela, se referindo ao fato de que as mulheres ainda são minoria nesta categoria e muitas outras.

E você, assistiu ao Oscar? Qual foi seu momento favorito desta edição? Não deixe de comentar e compartilhar com os amigos.