Escrito por Jenny Han, o livro narra a vida de uma jovem americana chamada Lara Jean.

Lara é uma garota de família e princípios tradicionais que ainda não enfrentou o tabu de perder a virgindade antes do casamento e por não ter mãe, acaba desenvolvendo maior afinidade com sua irmã mais velha Margot.

Por ser a personagem principal da trama, pode-se notar as semelhanças que a própia escritora traçou entre ela e Lara Jean: Americanas, traços orientais, forte ligação com a família e as secretas paixões, tornando essa obra muito mais do que um simples livro para Jenny Han.

Lara Jean tem uma vida normal e como qualquer outra garota já teve experiencias nada agradáveis com suas paqueras do colégio. Para se livrar do sentimento imposto pelo amor platônico, ela desenvolveu seu própio método: Escrever cartas de despedidas para os garotos que faziam o seu coração bater mais forte, mas ao contrario do que você imagina, ela não entrega as cartas – apenas as guarda em sua caixinha de chapéu azul petróleo.

Até que um dia um desastre acontece: Suas cartas sumiram junto com sua caixinha, e pra piorar a situação elas foram entregues  para todos os destinatários inclusive Peter Kavinksy e Josh que além de seu amigo é seu cunhado.

O problema começa a tomar uma proporção tão grande que ela aceita namorar Peter para ajuda – lo em uma vingança contra a sua ex namorada, Genevieve.

No Final das contas, Lara, redescobre o amor e novamente volta a escreve cartas para sua paixão do momento com o intuito de entrega – la.

Considerações Finais: Não se sabe o conteúdo da carta porque o livro acaba no exato momento em que Lara começa a redigi – la. A editora Intrinseca já publicou a continuação do livro, ele se chama PS:Ainda amo você.