Ontem tive a oportunidade de participar de um evento oferecido pela Rádio Lumem FM que foi realizado no Shopping Patio Batel em Curitiba, o Projeto Volta ao Mundo. O projeto consiste em trazer ao publico nomes conhecidos que tenham tido experiencias para contar e re-contar muitas vezes para todos e nos trazer um pouquinho de conhecimento e cultura de outros lugares, nesta edição o jornalista Mauricio Kubrusly foi o convidado.

Responsável pela apresentação do quadro “Me Leva Brasil”, que estreou no primeiro domingo de 2000, o jornalista trouxe à tv a proposta de apresentar os costumes e características excêntricas de cada canto do país. O quadro, exibido pelo Fantástico, partiu de uma percepção do próprio jornalista, que o conduz até hoje de uma maneira descontraída e rica em informações. Atualmente, Maurício também está à frente do quadro “Me Leva Mundão”, que cultiva o mesmo objetivo do outro, porém com a imersão em desafiadoras viagens ao redor do mundo em busca de histórias interessantes para mostrar ao público.  – Lumen FM

11371005_1057195130966710_1518936354_n

O bate papo foi muito legal, uma grande publico compareceu e ouvimos as historias e curiosidades que Mauricio trouxe para contar, nós participamos com perguntas ao jornalista onde ao mesmo tempo ele tinha uma conversa interativa com quem estava no local. Ele contou historias muito divertidas e claro deu dicas incríveis a jornalistas de plantão que estavam por lá, uma coisa que destacou o evento foi ele ressaltar a forma com que podemos refletir diante dos acontecimentos, segundo Mauricio é sempre possível sair da rotina, independente da profissão, é sempre bom fazer o diferente, se arriscar!

Eu não conhecia o projeto ainda, então fica a dica para você que ficou interessado, acesse a pagina oficial da Rádio Lumen no Facebook e fique por dentro das novidades.

 

Foto: Reprodução/PatioBatel