As primeiras imagens da nova releitura de Robin Hood, para os cinemas já estão aqui!

Estrelado por Tarman Egerton, de Kingsman, e produzido por Leonardo DiCaprio, o filme foi descrito como um prelúdio obscuro e revisionista da história, o roteiro foi comparado ao filme O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

As primeiras fotos do filme retratam Egerton e Jamie Foxx como Robin e Little John, Eve Hewson (filha do Bono do U2) como Maid Marian e Ben Mendelsohn como um Sheriff de Nottingham – que parece ser apoiado por um exército de lacaios portando armas que se parecem com metralhadoras.

Jamie Dornan, estrela do filme 50 Tons de Cinza, também está no elenco, interpretando o irmão de Robin, Will Scarlet, e o comediante australiano Ben Minchin é Friar Tuck.

O filme é visualmente parecido com Rei Arthur, grande aposta da Warner Bros do ano passado, mas que fracassou nas telonas.

O que pode melhorar as chances do filme, no entanto, é o diretor Otto Bathurst, cujos créditos anteriores incluem o primeiro episódio de Black Mirror, o que gira em torno do primeiro-ministro britânico e um porco, e os três primeiros episódios de Peaky Blinders.

Seja qual for o resultado final, o filme parece ter sido uma prioridade para o estúdio Lionsgate, que desenvolve o projeto desde 2015. O estúdio apostou tudo em Taron tanto que chegou a adiar as filmagens por um ano para esperar o ator terminar seus compromissos com a FOX por conta do filme Kingsman – O Circulo Dourado.

Uma fonte descreveu o filme para a Entertainment Weekly de forma positiva, comparando inclusive com o drama iraquiano Zero Dark Thirty (A Hora mais Escura), de Kathryn Bigelow.

“É diferente”, disse ele. “A maneira que eles gravaram foi uma loucura, parece que você está assistindo ‘A Hora mais Escura’. Estamos filmando com nossos arcos, mas eles geraram por computador, então é rápido, quase como um AK. Eu vi isso e fui como ‘Oh, eles não estão prontos para isso’.”

Ele também alegou que Taron Egerton nasceu para interpretar o fora da lei histórico, acrescentando: “Ele é f*. Ele é tão incrível quanto Robin Hood, de cair o queixo. Good-looking motherf*.”

Parece que Taron realmente vai brilhar em mais um grande filme, não é? Nós falamos com o ator e a entrevista sai em breve!

Robin Hood chega aos cinemas em setembro.