Olha a Netflix deixando os fãs de Nárnia loucos! Foi revelado hoje (3) que a plataforma de streaming vai produzir film e também séries de As Crônicas de Nárnia, obra clássica de CS Lewis que todo mundo conhece devido a trilogia que chegou aos cinemas.

O armário de Nárnia agora chega na Netflix

A parceria entre a Netflix e a The CS Lewis Company vai fazer com que ambas as empresas possam produzir adaptações de todo o universo mágico de Nárnia que já ganhou três filmes. O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, falou sobre: “As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia de CS Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo“.

Em relação ao filme de A Cadeira de Prata, adaptação do quarto livro, não se sabe ainda se a Netflix vai estar envolvida na produção do longa que terá direção de Joe Johnston e que foi anunciado em 2017.

Os filmes As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2008, As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian, de 2008, e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010, juntos somam com US$ 1,6 bilhão arrecadado no mundo todo.