Olá Brasil!! Finalmente vou dar inicio a minha serie de posts sobre meu intercambio que vou realizar no começo de 2016! Atá lá, vou escrevendo tudo que vai rolar como por exemplo: escolher o destino, a cidade, dicas, passaporte, visto e tudo de mais!

Primeiro de tudo vamos começar pelo essencial! Você tem passaporte? Sem o passaporte esqueça tudo que você pensou, a primeira coisa que você deve colocar em pratica é correr atrás de seu passaporte! É super fácil, o passaporte é feito pela internet e depois você busca num posto da policia federal. Antes de dar inicio umas dicas importantes:

Se você for menino e já tem 18 anos completos, é obrigatório você ter sua carteirinha de dispensa do exercito!

Se você já tem 18 anos completos, e obrigatório seu titulo de eleitor estar pronto!

Tendo o titulo e carteira, caso menino, agora busque seus documentos básicos de identificação, RG, CPF, Certidão de Nascimento, e documentos dos responsáveis maiores de idade.

Depois de tudo isso pronto, basta acessar a este site AQUI e preencher os campos de acordo com o que pede. Depois de preenchido será emitida uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com um valor para ser pago, nas casas lotéricas ou banco! Ainda é preciso marcar uma data para buscar seu passaporte em uma DPF, depois de marcar e pagar a GRU tudo estará pronto, em alguns lugares você precisará levar uma foto 3×4 já outros a foto é tirada na hora, não esqueça de olhar esse detalhe!!

O próximo post será sobre visto, vou detalhar e dar muitas dicas de como tirar visto, lugares que você pode contratar para ajudar, no meu caso vou ensinar como tirar o visto para a Europa, mas vou dar dicas de como tirar visto para os EUA também! Se você tiver alguma duvida só deixar nos comentários. Até a próxima!!