Olá Brasil!! Tudo bem com vocês? Hoje no segundo post da serie ‘Planejando o Intercambio‘ vou contar meu destino escolhido e quanto mais ou menos vou gastar, ou melhor, quanto vou ter que economizar até embarcar!! Bom, eu gostaria muito, muito de ir para os Estados Unidos e Inglaterra e foi muito difícil tomar uma decisão entre esses dois lugares, eu pesquisei e procurei muitas coisas sobre os EUA e UK e depois de muito tempo decidi: vou para a Inglaterra!

Você já tem passaporte? Já escrevi aqui como tirar um, clique!

Por muitos motivos decidi que a Inglaterra seria meu primeiro destino para estudar, então vou passar algum tempo lá, embarco em Janeiro de 2016 e vou ficar por lá uns 6 meses, e olha que coisa maravilhosa: não precisa de visto!! Sim, se você vai para o Reino Unido você pode ficar até 6 meses lá sem visto, na hora que você desembarca por lá eles dão á você uma autorização junto a seu passaporte, como se fosse o visto, então se você vai para o Reino Unido e pretendo ficar até 6 meses não vai precisar se preocupar com visto!

Um dos motivos por qual escolhi lá são as cidades históricas e lugares lindos, nas primeiras semanas vou ficar em Bristol (Gente Skins foi gravada lá!!!!!) que fica a mais ou menos uns 80 min de Londres e é uma das cidades com a cultura mais forte de lá, depois vou para Oxford e então para Londres! Esses são os 3 lugares onde vou passar o tempo por lá, vai ser muito legal pois vou poder conhecer muitas cidades, visitar Paris, Bruxelas, Doncaster e a Alemanha! Vou conhecer o máximo de cidades que eu puder e visitar todos os lugares possíveis! E claro estudar muito para sair falando fluente!

Uma coisa que muita gente pergunta é sobre o quanto se gasta para essas coisas, bom, meu curso escolhido não é muito caro eu escolhi somente um mês de curso o restante do tempo vou ficar lá por conta própria ou talvez eu alongue o curso, não decidi ainda, no primeiro mês vou ficar numa casa de alguma família que a escola disponibiliza e depois vou alugar uma casa em Londres, já pesquisei e tem muitas opções baratas para ficar!! Claro que vou querer fazer muitas compras, mas para isso vou ter que economizar desde já porque o euro não esta barato galera, então quanto mais eu economizar aqui mais vou ter lá. Depois do primeiro mês como vou viver por conta própria acredito que irei gastar cerca de 30 euros por dia para refeições ou talvez até menos porque não como muito e posso comprar lanches protos e coisa do tipo. Mas é sempre bom ter sua economia para algo especial.

Ainda não decidi minha rota, estou pesquisando todos os lugares possíveis e montando meu roteiro para as primeiras semanas e vou postar tudo aqui logo mais!! No próximo post vou falar sobre Bristol, taxas e passagens!! Até a próxima 😉