Inesperado surpreende pela mistura de estilos e ritmos que se fundem e criam a identidade da banda Pagan John. O quarteto apresenta o folk pop brasileiro, um estilo dançante, alegre e autêntico, com o diferencial da qualidade irretocável de uma banda em que os integrantes, além de músicos, também são produtores e participaram de todas as fases do projeto, desde a gravação, arranjos, mixagem e masterização. O novo disco está disponível no iTunes, Spotify, Google Play, Deezer e Apple Music.

Primeiro trabalho da banda em português, o EP contém cinco singles autorais, entre eles, “Inesperado” e “Carta”, ambos apresentados no SuperStar e que alcançaram uma votação muito alta, conquistando o gosto do público nos quatro cantos do país. O videoclipe “Inesperado” já alcançou mais de 500 mil visualizações no Youtube. “A canção ‘Inesperado’ foi composta dias antes de ser interpretada no palco do programa e em português, pois sentimos a necessidade de nos comunicar de forma direta com o público e foi muito bem-aceita, por isso, ela sempre será especial, um divisor de águas na nossa carreira”, conta João Milliet, guitarrista da banda.

Na sonoridade do álbum, o folk, gênero musical que surgiu nos EUA e Canadá na década de 60, é transportado para o universo nacional, ganhando pitadas de maxixe, percussões brasileiras e levadas de maracatu. Os arranjos com os instrumentos acústicos como violão, guitarras, mandolin, baixo, bateria ganham suingue e brasilidade com elementos percussivos e personalidade com os vocais potentes e timbre refinado do vocalista Gustavo Pagan.

“Não poderíamos escolher melhor nome – ‘Inesperado’ é uma alusão a tudo o que temos vivido nos últimos tempos, algo que jamais esperávamos acontecer, toda a projeção que obtivemos no programa SuperStar e o retorno positivo para nossas canções”, contam os integrantes da Pagan John.

Com o lançamento do EP, a banda dá início a uma turnê nacional, que deve percorrer as principais cidades do país até dezembro.