O ano está chegando ao fim, e para a industria musical foi um ano e tanto. Foram lançamentos memoráveis, grandes revelações, muita treta e claro muita música boa. Para resumir o ano, fizemos uma lista dos 5 melhores álbuns lançados entre janeiro e novembro de 2016.

Nine Track Mind, do Charlie Puth

Nine Track Mind é o álbum de estreia do artista musical norte-americano Charlie Puth. Foi lançado em 29 de janeiro de 2016 através da Atlantic Records, após ter sido programado para ser lançado em 6 de novembro de 2015. Puth produziu todo o disco.

nine-track-mind-do-charlie-puth

Illuminate, do Shawn Mendes

Segundo álbum de estúdio do cantor canadense, Illuminate rendeu a ele vários prêmios, incluindo melhor cantor de 2016 pelo American Music Awards. Foi lançado em 23 de setembro e contem 15 faixas pela Universal Music.

Saiba por que Illuminate é um dos melhores álbuns do ano.

shawnmendes_illuminate_deluxe

Lemonade, da Beynoncé

Lemonade é o sexto álbum de estúdio de Beyoncé. O seu lançamento ocorreu em 23 de abril de 2016, através das gravadoras Parkwood e Columbia, logo após o curta-metragem homônimo de 60 minutos que foi exibido na HBO no mesmo dia, e conta com participações especiais de James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd e Jack White. Para promover o disco, Beyoncé iniciou a turnê The Formation World Tour quatro dias após o seu lançamento.

beyonce-limonade

The Driver, do Charles Kelly

The Driver é o primeiro álbum de estúdio do cantor. O álbum foi lançado no dia 5 de fevereiro e contem 9 faixas. O cantor faz parte do grupo country Lady Antebellum e afirmou que o álbum foi apenas um projeto paralelo e não vai deixar o grupo.

the-driver

Oh My My, da OneRepublic

Oh My My é o quarto álbum de estúdio da banda, foi lançado em 7 de outubro e contem 16 faixas. Além disso Oh My My debutou em terceiro lugar na Billboard 200.

oh-my-my-onerepublic


Como bônus, adicionamos na lista o álbum Purpose do Justin Bieber, lançado em 2015 e indicado ao Grammy Awards 2017.

Confira a lista de indicados ao Grammy 2017!

Purpose, do Justin Bieber

Purpose é o quarto álbum de estúdio do cantor canadense Justin Bieber. O seu lançamento ocorreu em 13 de novembro de 2015 através da Def Jam Recordings. O álbum foi precedido pelo lançamento do single “What Do You Mean?” em 28 de agosto de 2015.

jb-purpose

A lista foi montada com base em opiniões da equipe e não em vendas e criticas da imprensa. E para você, qual foi o melhor álbum do ano?