“Operação Big Hero”, uma animação para crianças, adolescentes e famílias baseada no filme vencedor do Oscar, da Walt Disney e inspirado nos quadrinhos da Marvel de mesmo nome, começou a produção para uma estreia em 2017 nas plataformas da Disney XD em todo o mundo. Os produtores Mark McCorkle e Bob Schooley, ganhadores do Emmy Award, criadores e produtores executivos do hit mundial da Disney Channel “Kim Possible”, são os produtores executivos. A série foi anunciada por Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Channels Mundial.

Marsh disse “Nossos colegas na Walt Disney criaram um novo mundo brilhante, inspirado pela Marvel, com personagens vívidos e únicos. Nós estamos contentes por ter a oportunidade de continuar a desenvolver estes personagens em uma série animada de classe mundial – cheia de diversão, ação e o tipo amável de contar histórias que só Mark, Bob – e Baymax – podem entregar“.

Reunindo-se com McCorkle e Schooley na equipe criativa está seu colega de “Kim Possible”, Nick Filippi, que serve como produtor executivo e diretor supervisor.

Produzida pela Disney Television Animation, a série pega imediatamente os eventos seguintes apresentados no filme, e continua as aventuras e a amizade do gênio de tecnologia de 14 anos, Hiro, e seu compassivo e inovador robô Baymax. Ao lado de Hiro e Baymax, em sua jornada estão o controlador Wasabi, a cientista Honey Lemon, o fã Fred e a pragmática GoGo, que juntos formam a lendária equipe de super-herói, Big Hero 6. Como novo prodígio no Instituto de Tecnologia de San Fransokyo, Hiro agora enfrenta desafios acadêmicos assustadores e os julgamentos sociais de ser um pequeno homem no campus. Fora do campus, as participações aumentam para os heróis de alta tecnologia enquanto eles devem proteger sua cidade de uma variedade de vilões cientificamente avançados.